10 MENINAS FREESURFERS PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas e acessadas atualmente. E no surf não é diferente. A plataforma proporcionou a aproximação dos tops e praticantes do esporte com os fãs e também com os amantes do life style da praia.

E  quem não gosta de se inspirar com perfis do Insta? Então, listamos as surfistas do sexo forte que mais agitam os seus feeds para você pirar nas fotos e vídeos!

Michelle Des Bouillons

Des Bouillions? Brasileira? Ah? Calma lá! @michelledesbouillons nasceu no Rio de Janeiro, mas é descendente de franceses. E a carioca já nasceu surfando. “Na minha família todo mundo surfa! Todo mundo mesmo! pai, mãe, irmão, irmã e eu sou a caçula. Meu pai é shaper, então ele sempre nos proporcionou esse estilo de vida ligado ao surf, praia e saúde. Me considero uma sortuda!”, diz a surfista, que foi matéria na Surfar com sua família Em “A Pura Vida dos Bouillons”.

No seu Instagram, Michelle inspira muitas mulheres que querem evoluir ou iniciar na prática do surf. “Eu procuro ser muito verdadeira nas minhas publicações, fico muito feliz e grata com quem me segue e me admira. É uma honra ter fiéis seguidores!”, diz ela.

Quem passar pela página, vai encontrar as ondas que Michelle surfa, os lugares que ela está conhecendo ou treinando, picos que chamam atenção. Uma pessoa bem transparente, nada mais justo do que um Instagram assim também.

Marcela Witt

Do Rio de Janeiro para o mundo! Quem seguir @marcelawitt vai entender a frase. “Não imagino a minha vida sem o surf e sem o kite. eu nasci no Rio de Janeiro e atualmente moro pelo mundo”, diz Marcela. Deserto do Atacama, Antártida e por aí vai…

É impossível passar pelo seu instagram e não sentir uma vontade de explorar e viver! “Tento viver a vida de forma mais livre possível, unindo o trabalho com as coisas que amo fazer. Não gosto de deixar os sonhos para depois. Fico feliz em ver que isso inspira as pessoas de alguma forma”, finaliza a surfista.

Chantalla Furlanetto

Nascida em Criciúma, SC, a surfista profissional e modelo @chantallafurlanetto  é pura simplicidade. “Sou uma pessoa normal que vive um sonho de uma maneira simples. Sou eu mesma e tento passar para as pessoas o quanto isso é bom. Tudo o que procuro fazer é para me manter saudável e feliz”, diz ela.

Aos 10 anos de idade, sua mãe deu de presente a sua primeira prancha: “Foi amor à primeira vista!” Aos seus seguidores no Instagram, fica a inspiração para a prática de esportes, amar os animais, viajar, se alimentar bem, ir em busca dos sonhos e se aceitar como você é. “Não quero incentivar as pessoas a terem corpos perfeitos. Quero que elas valorizem o que realmente vale a pena e que façam o que as deixem contentes, que é o que busco na minha vida pessoal”, completa Chantalla.

Alana Pacelli 

A paulista @alanapacelli é movida pelo surf. “Meu pai Sempre foi surfista profissional e minha mãe bodyboarder. Morei no Guarujá quando pequena, então a conexão com o mar e surf sempre existiu, foi algo natural”, diz a surfista.

Quem visitar o seu Instagram já vai sacar que Maresias é o lugar onde ela passa a maior parte do tempo. “Se fico muito tempo longe do mar, começo a não funcionar”, completa Alana. Suas postagens transmitem uma vontade de estar perto da natureza, viver em equilíbrio e ter uma vida ativa.

Renata Diehl

Se você está procurando inspiração, comece a seguir o Instagram da @renatafdiehl . A gaúcha, que vive no Rio de Janeiro, consegue mostrar todo o life style da praia de um jeito gracioso e espontâneo.

Por ter nascido e morado um bom tempo numa cidade sem praia, a designer gráfica sempre deu muito valor em estar perto do mar.

O surf apareceu na sua vida quando era adolescente e quando chegou aos 20 anos, depois de ter morado na Austrália, o esporte se tornou indispensável. “Acho ótimo que o Instagram tenha o poder que tem hoje em dia de influenciar a vida das pessoas, mas acho que o mais importante disso é todo mundo saber que tem muito mais além das fotos que são divulgadas em um perfil”, diz Renata.

A surfista ainda conclui: “Eu trabalho, tenho minhas responsabilidades como qualquer pessoa, mas também tenho algo que me motiva e me faz sorrir, que faz parte de quem sou, que é o surf. E se eu puder continuar mostrando esse meu estilo de vida e inspirando pessoas, mesmo que sem querer, fico feliz!”

Bruna Queiroz

Energia boa é a marca de @bruninhamaresia. A paulista, que vive em Maresias, acredita que o surf, as ondas e natureza transmitem bons fluídos e boas mensagens. E não é que ela está certa?!

No Instagram, a surfista profissional passa boas sensações com suas postagens de visuais bonitos, momentos marcantes, sorrisos e gestos simples.

“É uma forma de você inspirar as pessoas, enviar aquela energia bacana e tentar ser capaz de abrir um sorriso no rosto de alguém. E dar valor para esses pequenos momentos que são tão importantes e as vezes não conseguimos perceber”, diz.

Ah! Vale dar uma olhada também no @bbq_only_girls, Instagram do projeto de Bruna desenvolvido em 2012, o BBQ – Only Girls.

“Eu organizo grupos só de meninas e acompanho-as em surf trips internacionais ajudando-as a aprimorarem o surf, evoluírem e principalmente se divertirem dentro d’ água”, finaliza Bruninha.

Bárbara Müller

Peixinha desde pequena, @barbaramuller91 é surfista profissional. Ela nasceu em Ourinhos, SP, mas vive em Balneário Camboriú, SC. No seu Instagram, ela não tem frescuras. “Eu simplesmente posto o que realmente sou e acho. Às vezes pode sair algo crítico ou sincero demais, tenho a minha maneira simples porém direta de escrever. Às vezes nem escrevo nada, uma foto pode dizer muito. Mas quem gosta segue e quem não gosta não segue, né?!”, comenta Bárbara. Com suas postagens, a mensagem que ela procura transmitir é: “Siga os seus sonhos, mas trabalhe para isso!”

Quer ver conhecer mais meninas freesurfers para se inspirar com seus perfis do Insta?, Então, clique aqui.