AS MENTIRAS MAIS CONTADAS POR TODO SURFISTA

Uma vez ouvi que o surf era um esporte de mentirosos…. A declaração pode parecer um tanto ofensiva, mas a verdade é que, se pararmos para pensar, os surfistas são, sim, muitas vezes mentirosos…. ou exagerados, se preferir. 

Separamos as 10 mentiras mais contadas pelos surfistas e,  depois de ler todas elas, com certeza você vai pensar duas vezes antes de acreditar em justificativas de seus amigos! (Em destaque: Jake Marshall, 10 dedos. Foto: Brian Bielmann/Red Bull Content Pool)

“Estava melhor antes”

Que coincidência! Sempre a mesma coisa. Você sempre vai chegar no surf na hora do vento, que a maré subiu demais, que o mundo inteiro entrou na água… E, com certeza, você também perdeu um show da Shakira no line up!

“Não te vi / Pensei que você não viesse”

Embora não haja nenhuma explicação científica, acredita-se que o sal afeta os sentidos de surfistas. Problemas de visão, dificuldade de cálculo teórico … Alguns atribuem isso à síndrome de “cara de pau”.

“Vou pegar a última e vamos!”

Quer um conselho valioso? Se é seu amigo quem está com a chave do carro, nunca saia da água antes dele. Mesmo que ele prometa, ‘vou pegar a última e vamos…’

“A próxima eu deixo para você!”

Que sorte! Claro, o ‘dono do pico’ prometeu deixar a próxima boa da série para você. Mas…. Aí vem ela… e…..! Por que ele rema como se fosse um gorila?

“Você viu que tubasso?”

Técnicos recomendam gravar sessões de surf. Em primeiro lugar, para corrigir erros e, segundo para desmistificar: Você não pegou o tubo da vida, garoto!

Para conferir todas as outras mentiras mais contadas pelos surfistas, clique aqui.