10 MOMENTOS A SEREM LEMBRADOS EM HOSSEGOR

A perna europeia será muito importante este ano na definição do título mundial que ainda está bem indefinido em ternos de pontos. E os tops estão disputando ponto a ponto o pódio do Quiksilver Pro France nas ondas de Les Culs Nus em Hossegor, França.
Enquanto você aguarda quem vai levar o título, preparamos uma galeria com alguns dos melhores momentos dos últimos anos na etapa francesa do Tour. Aproveite!

Hossegor, la Gravière

Foto: WSL.

O palco principal do Quiksilver Pro France é o beach break de Hossegor. A principal característica do pico é a rapidez com que as condições podem mudar, e isso faz com que a capacidade de adaptação se torne um fator decisivo para a vitória.

Gabriel Medina

Foto: Kirstin/WSL.

O líder, o homem a ser batido. Apesar da derrota nas quartas de final em Trestles, Medina ainda ocupa a segunda posição no ranking da WSL. Na França, seu retrospecto é excelente!  Ele já venceu o mundial King of the Groms em 2009 e o Quik Pro em 2011.

Mick Fanning

Foto: Trevor Moran/Red Bull Content Pool.

Fanning é o maior campeão em Hossegor, com quatrotítulos. Este ano ele fará falta já que não irá competir. Na ocasião, ele entubando num canudo bem pesado.

Filipe Toledo

Foto: Cestari/WSL.

Em 2013, o surfista mais jovem e progressivo do Tour deu show no Quiksilver Pro France ao completar aéreos como esse. O surf de Filipe é perfeito para as ondas de Hossegor, onde velocidade e explosão podem ser decisivos para vencer baterias.

Julian Wilson

Foto: Red Bull Content Pool.

A vitória em Portugal já veio, mas na França o australiano ainda leva o peso da derrota na final de 2011 para Gabriel Medina. Poucas ondas no Tour favorecem tanto o surf de Julian como o beach break de la Gravière, e por isso suas chances de um bom resultado são grandes.

Adriano de Souza

Foto: Kirstin/WSL.

O atual campeão mundial tem boas chances na etapa francesa. Mineirinho domina beach breaks como Hossegor e pode obter um resultado que o coloque novamente entre os Top 5.

Jordy Smith

Foto: Droppeportalr.

Sem dúvida, um dos favoritos. Depois da vitória em Trestles e com as ondas fortes e perfeitas para manobras modernas de Hossegor, Jordy Smith tem na etapa francesa do Tour uma grande oportunidade de conquistar mais um caneco nessa temporada.

Por Luiz Henrique Escopelli

Confira os outros momentos em redbull.com