BEDE DURBIDGE ANUNCIA APOSENTADORIA

O top mundial Bede Durbidge anunciou nesta terça-feira que irá se aposentar após a etapa australiana da próxima temporada de 2018. É que o australiano pretende se dedicar a nova função de treinador da seleção da Austrália nos Jogos Olímpicos no Japão, em 2020. (Foto em destaque: Stabmag)

Bede Durbidge. Foto: Shermam/WSL.

Bede Durbidge. Foto: Shermam/WSL.

“Sinto que já encerrei meu ciclo no surf competitivo. Ano que vem será o tempo perfeito para começar essa nova transição. É muito excitante ter o surf nas Olimpíadas, a Austrália tem uma grande chance de chegar ao ouro, então a preparação será fundamental pra isso”, explica o top australiano.

Não é a toa que o campeão do Pipe Masters e da Tríplice Coroa Havaiana em 2007 foi convidado para ser o técnico da equipe australiana. Em 2016, Bede foi o treinador do campeão mundial John John Florence e agora se mostra bastante empolgado para começar mais uma vez na nova função. “Treinar é algo que sou apaixonado e treinar com os melhores aqui da Austrália será algo fantástico”, complementa.

Bede Durbidge durante o 1º Round do Corona Open J-Bay. Foto: Tostee/WSL.

E não faltou elogios do novo chefe de Bede, o CEO da Surfing Australia, Andrew Stark. “Este é um cargo fundamental para a nossa campanha olímpica. Bede é um atleta e um treinador incrível e tem imensa credibilidade e respeito de todos os surfistas australianos e seus respectivos treinadores. Além disso, será um recurso surpreendente para melhorar o desempenho da equipe. Bede será consultado constantemente para que nossa equipe possa ganhar a primeira medalha de ouro no surf nas Olimpíadas no Japão”, fala Stark,