RAZÕES PARA CRER QUE O SURF MELHORA A HUMANIDADE

Com certeza o surf tem potencial de fazer seres humanos melhores e mais preocupados com o bem-estar do planeta!

Se você é surfista, sem dúvidas, tem a certeza que o esporte e o estilo de vida transformou e transforma sua vida todos os dias. E, é claro, para melhor! Podíamos ficar falando milhões de motivos para dizer o quanto a sua vida é melhor com o surf. Mas a ideia aqui é mostrar por que surfar faz bem, não só para você, mas para a humanidade como um todo.

Então, baseados numa matéria que Zach Weisberg escreveu no The Huffington Post, selecionamos uma lista com as principais razões para o surf melhorar a humanidade. Será que você concorda? Confira!

Foto em destaque: Everton Luís.

Foto: Pedro Tojal.

Você vai se preocupar mais com o planeta, porque vai conhecê-lo melhor. 

Quando foi a última vez que sua vida girou em torno da previsão do tempo? E a última vez que você se preocupou com informações do tipo hora do nascer do sol, pôr do sol, maré alta ou baixa? Garanto que faz muito pouco tempo…

Por mais desinteressado que seja um surfista comum, ele terá que se preocupar em algum momento com as infinitas variáveis ​​que contribuem para ondas perfeitas, que são os acontecimentos naturais.

Então, através dessa ligação íntima entre homem e natureza, o surfista passa a ser um cara muito mais preocupado com a Terra do que um cidadão comum, que está mais interessado no lançamento do próximo iPhone.

Vai ser mais feliz! O sol é bom! 

A luz do sol é realmente boa para a huminade. Sabia que 18 milhões de americanos sofrem de depressão por não receber luz do sol suficiente em seu corpo?

Claro que os excessos da luz do sol também causam 3,5 milhões de casos de câncer de pele.

Mas se você se proteger bem, há mais chances do sol que você vai pegar surfando te fazer bem do que mal!

Foto: James Thisted.

Será mais saudável.

Além de estar bronzeado e feliz, seu corpo irá se beneficiar do estilo de vida mais ativo. Ao invés de ficar preocupado em queimar calorias nas academias da vida, fará sua cota diária de exercício sem nem perceber.

Foto: Márcio Canavarro.

Aprenderá o sentido de comunidade. 

Poucas comunidades se auto regulam tão nem como a do surf. Com o passar do tempo surgiram regras implícitas, que não foram escritas em lado nenhum, mas que permitem que todos peguem ondas com segurança e tranquilidade.

Claro que existe um resto de localismo pouco amistoso em alguns lugares do mundo. Mas de uma maneira geral, se o surfista se esforças para seguir as regras, vai receber respeito em troca.

Foto: Annibal.

Irá aprender a ser mais paciente.

Você não terá ondas perfeitas sempre. Não irá aprender a surfar em uma semana. N realidade, nem sequer, em um ano. As coisas tomam tempo e estão fora do seu controle. Essa realidade de aceitar as coisas como a natureza te impõe irá se refletir nas coisas da sua vida.

tumblr_md0zhh0YDT1qer9yuo1_500

Vai fazer amigos inesperados. 

Acredite ou não, em alguns lugares de Gaza israelenses e palestinos surfam juntos. Dividem ondas. Riem juntos. Deixam de lado as crenças religiosas afim de surfarem. Então, você, sem dúvidas, irá ter menos preconceito ao viajar ao redor do mundo atrás de boas ondas. Irá gostar de se misturar e fazer parte do todo.

Foto: Longarina.

E aí, você concorda?! Também confira mais razões para o surf melhorar a humanidade, clicando AQUI.