PAOLA SANTERINI

Mais fotos inéditas do Ensaio Surfar da bela Paola Santerini. Com certeza não tem forma melhor de começar mais um fim de semana!

Paola Santerini, 21 anos, é a nova gata do Ensaio Surfar! Natural de São Paulo, ela atualmente mora em Santos e cursa Educação Física. Trabalhando hoje como modelo, a loira diz que já trabalhou em vários lugares, mas quando começou a dar certo pelo lado da moda, decidiu que era isso que queria seguir. “É o que eu amo fazer!”, diz.

Sua ligação com o surf:

Desde pequena, sempre gostei muito do mar e admirei muito quem pegava onda. Até que um dia, com 12 anos, decidi tentar e, desde então, não larguei mais! É algo até difícil de explicar em palavras, quem surfa sabe, é só sentir…

Pico preferido para surfar:

Gosto de ir para o Guarujá, que é do lado de Santos, e tem bastante opção de onda. No Litoral Norte gosto bastante de surfar na Baleia, uma onda fácil e longa…

Mas acho que a minha preferida é Prainha Branca no Guarujá, onda boa e uma vibe muito boa!  Só chega lá por uma trilha ou de barco. Amo ir pra lá cedinho e passar o dia todo!

“É algo até difícil de explicar em palavras, quem surfa sabe, é só sentir…”

Outros esportes que costuma praticar:

O surf é o meu preferido! Mas eu sempre gostei de fazer todos os esportes, até por isso decidi fazer Educação Física. Skate também sou apaixonada. Nunca me dediquei total a um esporte só, mas sempre quis experimentar todos.

 Trips preferidas:

Fui para o Hawaii no ano passado e pra Nicarágua este ano. Apesar de eu ter gostado muito do Hawaii, a Nicarágua mudou a minha vida.! Uma onda perfeita, água quente e companhias boas. Cheguei lá com uma cabeça e sai com outra..  Quero voltar para lá assim que der!

Picos que ainda quer conhecer:

Muitos! Meu sonho é viajar o mundo, conhecer muitos lugares, culturas, pessoas… Mas a minha meta agora é Austrália, Bali e Tailândia.

O que mais gosta de fazer nos fins de semana:

Quase todos os fins de semana vou para Bertioga ficar com a minha mãe, na cidade onde eu morei a vida toda. Tenho bastantes amigos lá e me sinto em casa.

Também vou direto para o Litoral Norte com as minhas amigas para surfar, sair… E, às vezes, subo para São Paulo para ficar com meu pai que mora lá.

“… a Nicarágua mudou a minha vida.! Uma onda perfeita, água quente… Cheguei lá com uma cabeça e sai com outra..  Quero voltar para lá assim que der!”


Rotina para manter o shape: 

Comecei musculação há três meses e estou tentando ir todos os dias quando não estou viajando. Mas como sempre fui muito elétrica, acho que isso me ajudou. Meu metabolismo é bem acelerado.

Também cuido muito da alimentação. Mas não sou neurótica, se sinto vontade de comer eu como. Desde pequena sempre comi de tudo, e nunca gostei de refrigerante. Acho que isso me ajudou um pouco.

“Meu sonho é viajar o mundo, conhecer muitos lugares, culturas, pessoas…”

Outros ensaios fotográficos:

Sim. Já participei de alguns concursos. Fui Miss Santos em 2015 e 2017. Quando entrei na faculdade, me inscrevi no concurso dos jogos, com mais de 30. Cursos das faculdades do litoral e ganhei. Logo em seguida participei do Miss Universitária da Ibrasurf, um concurso incrível durante o Campeonato Universitário de Surf!
No ano passado, ganhei o concurso Beach Girl que rolou no Guarujá. E ensaios já fiz alguns também. Gosto bastante de fotografar!

O que os trabalhos profissionais agregaram para sua vida:

Me fizeram amadurecer muito e aprender que existe muita gente com más intenções espalhadas por aí. Dentro desse meio de moda, tem que ficar muito ligeira, tem muito homem que tenta se aproveitar de algumas situações…  Mas também conheci muitas pessoas boas e que me acrescentaram muito.

Fui morar sozinha com 17 anos e acho que isso me ajudou muito a crescer, amadurecer, ter que trabalhar para pagar as contas. Hoje já moro sozinha há quatro anos, passei por vários perrengues e ainda passo. Mas não tenho o que reclamar da minha vida, da minha saúde, família e amigos.

Metas pessoais e profissionais para 2018:

Espero conseguir realizar alguns dos meus sonhos e continuar trabalhando com o que eu gosto. Também estar sempre rodeada de pessoas do bem! Me formo esse mês agora, mas antes de começar a trabalhar na área da Educação Física, quero viajar, aprender inglês e me conhecer melhor.

Veja mais fotos inéditas da bela loira!

Fotos: Fred Rozário.

Paola Santerini/@paolasanterini veste @areiacarioca.