QUAL O CENÁRIO IDEAL DE SURF PARA VOCÊ?

Ondas perfeitas, sol, belas praias, céu azul… Com certeza esse é o cenário ideal de surf para você e para quase 99% da população mundial. Mas 99%? Isso mesmo! Porque 1% se trata de um dos fotógrafos mais casca-grossa que conhecemos! Te apresentamos a fotografia “surreal” de Chris Burkard!

Acostumado ao ambiente de surf paradise desde os 19 anos quando deixou o tradicional emprego e foi se dedicar à fotografia no surf, Chris conta que a cada lugar que passava ficava mais insatisfeito e ao mesmo tempo sufocado pela comodidade das viagens e estadias em picos turísticos com direito ao Wi-Fi.

2012, CHRIS BURKARD PHOTOGRAPHY, GLOBE, ICELAND,

Em busca de uma retomada de alma, ele resolveu explorar com outros surfistas os lugares mais inóspitos e congelantes da face da Terra. E foi longe do calor e água fresca que encontrou um dos momentos mais gratificantes da sua vida! Ali, congelando com hipotermia. O resultado de suas fotos é surreal e não poderia ser diferente.

Fotos: Chris Burkard.

A história completa da aventuras de Chris Burkard, você confere aqui!  Seja para você que se amarra em fotografia ou você que se espelha em exemplos de vida!

Veja também CLICANDO AQUI a mais recente jornada de Chris Burkard junto ao cineasta Ben Weilandom e mais alguns surfistas em busca de ondas desconhecidas nas ilhas remotas do norte da Islândia. Isso em meio a três horas de luz por dia durante a pior tempestade que atingiu a costa do País nos últimos 25 anos. O objetivo? Surfar em plena noite com a luz da Aurora Boreal.

Por Longarina, parceira da Surfar na seção Surf Feminino.

<