OS MOMENTOS MAIS EMOCIANTES DA FINAL DO BILLABONG PRO TAHITI

Confira os vídeos e a galeria de fotos com os momentos mais eletrizantes do dia final da sétima etapa do Circuito Mundial 2017.

Uma decisão emocionante nos tubos de Teahupoo fechou o Billabong Pro Tahiti, com o campeão mundial Gabriel Medina ganhando a única nota 10 no domingo, antes de disputar o título pela terceira vez na etapa mais desafiadora do World Surf League Championship Tour. (Em destaque: O Julian Wilson, campeão do Billabong Pro Tahiti 2017. Foto: Cestari/WSL)

O brasileiro também achou bons tubos na final, para liderar a bateria com uma combination de 17,87 pontos com notas 9,20 e 8,67.  Mas o australiano reagiu pegando ondas que rodaram tubos mais limpos para tirar a vitória do brasileiro com notas 9,23 e 9,73.

Medina agora entra na lista dos sete surfistas que vão brigar pela lycra amarela do Jeep WSL Leader na próxima etapa, que passará a ser vestida pelo sul-africano Jordy Smith no Hurley Pro Trestles, que acontece entre os dias 06 a 17 de setembro na Califórnia, Estados Unidos.

Final Day Highlights

Os melhores momentos da final entre Medina X Wilson

Veja também a galeria com as fotos do dia decisivo na temida bancada de Teahupoo: