5 DICAS IMPERDÍVEIS PARA “TURISTAR” EM NAZARÉ

Portugal é um ótimo destino para turismo e para o surf também  E só de ouvir falar no pico de Nazaré, aposto que você já pensa naquelas ondas enormes. Mas o que de repente você não sabe é que lá também tem, sim, ondas menores, comida boa e passeios históricos. E com a temporada se aproximando, resolvemos apontar a câmera para o lado oposto do mar e eleger alguns dos passeios imperdíveis para fazer nesse pequeno e charmoso vilarejo português depois do surf. Então, se estiver programando ou sonhando com uma trip para lá, confira as dicas!

Por Maíra Pabst / Agradecimentos especiais à Prefeitura de Nazaré pela atenção e imagens cedidas

Maya Gabeira no farol de Nazaré. Foto: Hugo Silva/Red Bull Content Pool.

O Forte de São Miguel Arcanjo

Forte de São Miguel Arcanjo. Foto: Vítor Estrelinha.

O forte está localizado em cima da falésia que contempla as vistas panorâmicas sobre a Praia do Salgado e a Praia do Norte. Essa fortaleza foi erguida para servir como proteção aos sucessivos ataques na praia de piratas argelinos, marroquinos e normandos. As mais recentes obras de melhoria, cuja data está marcada na porta, foram encomendadas pelo rei D. João IV, a meados do século XVII. Vale a pena a visita, para inclusive sentir a força das ondas.

Thalasso

Nazaré pode ser um boa opção para relaxar. Foto: Vítor Estrelinha.

Eles definem este lugar como: “Thalasso é um moderno centro de talassoterapia, localizado em pleno areal da praia da Nazaré, que aproveita as propriedades terapêuticas da água viva do mar e do ambiente marinho para fins de bem-estar e de saúde”. Eu definiria como o paraíso na Terra! É só espiar o site deles para você ficar se imaginando como um shaike árabe naquelas banheiras aquecidas. Por apenas 18 euros, dá para tirar uma onda!

Trombone Voador

Nazaré pode oferecer vida noturna. Foto: Vítor Estrelinha.

E quem disse que um vilarejo de apenas 10 mil pessoas não teria uma noite agitada. O bar de vinhos e tapas garante boa diversão durante a noite. Com boa comida e altos drinks, você pode esticar o deu dia até as 4h da manhã. Vale conferir.

Para conferir as outras dicas de turismo em Nazaré, clique em redbull.com  E assista também ao documentário completo de Maya Gabeira – “Retorno a Nazaré”- clicando aqui.