A NOTA 10 DE MIGUEL PUPO EM PIPELINE

A foto do dia vai para o surfista de São Sebastião Miguel Pupo, que surfou o tubo mais incrível desta segunda-feira no Billabong Pipe Masters, ganhando nota 10 de três dos cinco juízes em Banzai Pipeline, com a média ficando em 9,93. Pupo levou a vitória na sua estreia em Pipe na quinta bateria da primeira fase junto com Gabriel Medina e o havaiano Benji Brand. 

“Fiquei feliz por ter vindo aquela onda animal pra mim. Eu estava tentando pegar as direitas do Backdoor e acabou vindo esse tubaço em Pipeline, o que foi até engraçado porque nem esperava. Sempre quando você consegue uma nota alta assim, todos sabem que você pode fazer outra. Eu bem que tentei isso, mas não tinha muitas oportunidades para surfar lá fora. Eu meio que cai em algumas ondas, cometi alguns erros, mas finalmente consegui esse tubo no final pra vencer”, contou Pupo.

 

Pupo em sua estreia no Pipe Masters este ano.

Miguel Pupo atualmente é o 23.o colocado no ranking e precisa passar mais uma bateria para entrar na zona de classificação para o WCT 2018, pois no momento está perdendo sua vaga na elite.

“A pressão pela requalificação é grande, mas dei o primeiro passo. Eu estou com minha família aqui comigo e toda vez que vejo minha filha, essa pressão meio que desaparece. Fico pensando nela, como ela está feliz, então estar no Hawaii com minha esposa também, alivia bastante essa pressão e ela vai embora quando estou com elas. Sei que o Medina está aqui disputando o título mundial, mas só tentei fazer o meu melhor, fazer o meu trabalho bem feito e eu preciso de um bom resultado para ficar no WCT também”, disse o surfista de São Sebastião.

 

Fotos: Poullenot/WSL.


DAY OFF NESTA TERÇA-FEIRA EM PIPE

A direção do Billabong Pipe Masters resolveu adiar a continuação das baterias pendentes da primeira fase nesta terça-feira. Pipeline amanheceu com ondas em torno de 1 metro e formação regular. Um novo swell deve entrar no Hawaii a partir da tarde, mas o vento maral também chegar junto e, assim, prejudicar a formação das ondas.

A previsão é que as condições comecem a melhorar nesta quinta-feira (14/12). Uma próxima chamada para a volta das disputas foi marcada para amanhã às 15:00 pelo fuso horário de Brasília. 

Billabong Pipe Masters. Foto: Cestari/WSL.

Confira o Billabong Pipe Masters ao vivo direto do Hawaii, clicando AQUI.

PRIMEIRA FASE DO BILLABONG PIPE MASTERS – Baterias pendentes 

10: Sebastian Zietz (HAW), Adrian Buchan (AUS), Ian Gouveia (BRA)

11: Joel Parkinson (AUS), Connor O´Leary (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA)

12: Mick Fanning (AUS), Frederico Morais (PRT), Ítalo Ferreira (BRA)

SEGUNDA FASE – Confrontos da repescagem

1.a: Gabriel Medina (BRA) x Dusty Payne (HAW)

2.a: Owen Wright (AUS) x Ethan Ewing (AUS)

3.a: Julian Wilson (AUS) x Benji Brand (HAW)

4.a: Matt Wilkinson (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)

5.a: Adriano de Souza (BRA) x Jadson André (BRA)

6.a: Kolohe Andino (EUA) x Jack Freestone (AUS)

7.a: Filipe Toledo (BRA) x

—-o adversário de Filipe e as outras cinco baterias ainda não foram definidos

 

1