A “RECEITA” PARA SE TORNAR UM CAMPEÃO

Segundo colocado na etapa de Búzios do Grom Search, Lucas Vicente segue rumo ao Hawaii para treinar visando última etapa do torneio no qual lidera.

 Lucas é considerado uma das principais revelações da nova geração do surf brasileiro. Foto: Fidel Dantas.

Uma das principais revelações da nova geração do surf brasileiro, o catarinense Lucas Vicente segue rumo ao Hawaii após a segunda posição na segunda e penúltima etapa do Grom Search 2017, realizado em Búzios, Rio de Janeiro. O atleta de 15 anos participa agora de uma temporada havaiana antes de retornar para a grande final do evento, marcada para os dias 11 e 12 de março na praia de Maresias, São Paulo.

“Estive no Hawaii por mais de um mês entre dezembro e janeiro treinando com o Mineirinho. Agora participo desta temporada de treinos com outros atletas da mesma faixa de idade. É mais uma oportunidade de praticar nas ondas mais famosas do surf ao lado de gente de muito bom nível. Uma ótima preparação para a final do Grom Search”, fala Lucas, cuja vitória em Búzios escapou por apenas 0,25 ponto.

No pódio em Búzios. Foto: Roberto Nabruzzi.

Em uma final eletrizante, o catarinense teve como principal adversário o conterrâneo Leonardo Barcelos, com quem disputou até o último instante. Depois de ser superado nos últimos minutos, Lucas não se deu por vencido e fez uma nota apenas 0,25 inferior ao que precisava, tentando até a sirene indicar o fim da decisão.

“Uma pena não ter vencido, mas o resultado foi muito importante para o campeonato, já que temos somente mais uma etapa e qualquer vantagem é importante. Agora é cumprir essa temporada no Hawaii, aprender bastante e dar tudo de mim em Maresias para me tornar o representante brasileiro na final internacional do evento. Depois vou focar em participar de algumas etapas do QS”, finaliza o atleta de 15 anos, vencedor da etapa de abertura em Florianópolis, Santa Catarina.

Lucas segue para o Hawaii visando aprimorar seu surf.. Foto: William Zimmermann.

Classificação do Grom Search restando uma etapa:

1. Lucas Vicente (SC), 1.900 pontos
2. Leonardo Barcelos (SC), 1.810
3. Daniel Templar (RJ), 1.556
4. Eduardo Motta (SP), 1.458