ADEUS A MAIS UM ÍDOLO DO SURF BRASILEIRO

A foto do dia é em homenagem ao surfista catarinense Jean da Silva! Este final de semana a comunidade do surf ficou de coração partido com a notícia do falecimento de Jean aos 32 anos de idade. As redes sociais ficaram repletas de mensagens de surfistas de todos os lugares do mundo com fotos homenageando o atleta. RIP @jeandasilva

Foto: Jean da Silva no canidos de Off The Wall, Hawaii. Crétido: Pedro Tojal.

FAMÍLIA E AMIGOS SE REUNIRAM EM SUNSET BEACH PARA HOMENAGEAR O ATLETA:

SURF BRASILEIRO EM LUTO

Jean comemorando o título brasileiro. Foto: Pedro Monteiro.

Jean comemorando o título brasileiro. Foto: Pedro Monteiro.

Mais um grande talento do surf brasileiro se vai…  Este último sábado amanheceu triste com a notícia do falecimento do surfista Jean da Silva.


“Nos deixaste muito cedo irmão @jeandasilva que Deus conforte o coração da sua família e dos amigos. Sem palavras ❤RIP Jean da Silva, que vc encontre a sua paz.” - Marcio Canavarro, fotógrafo.


O surfista surgiu para o mundo com a vitória no tradicional Hang Loose Pro Contest nos tubos da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, em 2006.

Entre suas conquistas, Jean foi o primeiro catarinense a conquistar o título de campeão brasileiro, em 2010, além de campeão catarinense em 2005 e ter conquistado o título sul-americano da WSL South America em 2012, ficando bem perto de se classificar para o WCT em alguns anos.


“Tô com saudade cara… Chega aí com todo teu brilho… Traz aquele sorriso e aquela vibe única… Ah… E não esquece que a gente precisa pensar em alguma imagem louca e diferente q ainda não fizemos… Tá difícil!”Pedro Felizardo, fotógrafo.


O local de Joinville durante uma temporada na Indonésia. Foto: Everton Luis.


 “Impressionante como é difícil entender a vida e a nossa mente, vai com Deus irmão! Obrigado por todos os momentos dessa vida, e vai fazer falta!”Lucas Silveira, surfista.


Jean entubando com perfeição num belo fim de tarde no Grower, Desert Point. Foto: Pero Tojal.

Nesta temporada, Jean participou de oito etapas do WSL Qualifying Series e ocupava a 137.a posição no ranking. Seu melhor resultado foi o terceiro lugar no QS 1000 da Indonésia na ilha Sumatra e competiu também em provas na Austrália, Japão, Espanha, Portugal e nas duas etapas que fecharam o calendário 2017 da WSL South America no Brasil.


 “Tão triste em ouvir as notícias de @jeandasilva passando. Um bom humano que sempre teve tempo para todos. Meu coração se quebra para sua família. Desejando-lhes o melhor no momento difícil. “- Mick Fanning, surfista.



“Que você descanse em paz meu amigo! Meu coração está triste, agora tenho só saudades!! Deus dê força a toda família!! Vai em paz!! Ainda não acredito!! #ripjeandasilva- Heitor Alves, surfista.


Jean é mais um ídolo do surf que nos deixa precocemente Foto: Basílio Ruy.

O catarinense ficou em 17.o lugar no Itacaré Surf Sound Festival da Bahia, em 25.o no Hang Loose São Sebastião Pro na Praia de Maresias e esta competição realizada no início de novembro no litoral norte de São Paulo, acabou sendo a sua última participação no Circuito da World Surf League.


“Jean. Obrigado por me mostrar as cordas quando cheguei ao Brasil. Obrigado por ser sempre amável e aberto. Obrigado por ser um dos melhores convidados da casa que já tivemos em casa. Obrigado por compartilhar seu amor pela vida e navegar comigo. E por ter sempre tempo para meus pais e minha irmã. Sinto muito, eu nunca consegui dizer-lhe isso nesta vida … mas eu vou ver você no próximo.”- Ace Buchan, surfista.


Jean da Silva nasceu em 06 de fevereiro de 1985 em Joinville e nos deixou aos 32 anos de idade na noite desta sexta-feira 24 de novembro de 2017. A família não divulgou a causa da morte. Jean foi velado a na tarde deste último sábado na Capela 2 do Cemitério Municipal de Joinville, no bairro Atiradores, e o enterro aconteceu ontem, domingo, também no Cemitério Municipal, às 10 horas.

MAIS HOMENAGENS A JEAN DA SILVA NAS REDES SOCIAIS: