Parece até mentira de pescador, neste caso, de surfista, mas a verdade é que após uma semana de flat, sem onda alguma na orla baiana , o swell resolveu dar o ar da graça. Como se fosse uma encomenda expressa ou pura mágica, as ondas apareceram justo no dia marcado para o Test Ride de Salvador, que rolou neste último sábado, 11 de junho.

O céu sem nuvens, tempo bom, vento terral e ondas lisas, perfeitas, com quase 1,5 metro de altura.  A Praia de Jaguaribe, no centro da capital baiana, ficou cheia desde as primeiras horas do dia e os surfistas estavam eufóricos para surfarem naquelas ondas.

Logo no inicio da manhã, com a maré cheia e um vento terral da moléstia (como se diz no Nordeste para descrever algo com muita força ou energia), as ondas estavam com pistas incríveis. Assim como no Test Ride de Aracaju, o destaque ficou com o modelo Smoothie, que comprovou seu favoritismo entre as mais desejadas . À tarde, a maré enchendo trouxe ondas mais cavadas e novamente as pranchas Enough Said e Barking Spider deram um show. Todos os modelos foram testados e aprovados por surfistas de diferentes perfis.

A próxima parada do Test Ride Rusty Surfboards será em São Sebastião, na Praia da Baleia, em 16 de julho. Enquanto esse dia não chega, confira tudo que rolou durante o evento na Bahia.

Fotos: Divulgação Rusty.