AS PRAIAS BRASILEIRAS MAIS CURTIDAS PELA GALERA DO SURF

As férias de julho estão acabando… Mas que tal já começar a programar sua próxima surf trip pelo nosso vasto litoral brasileiro?! Confira a lista do Foursquare sobre as praias mais curtidas pela galera do surf em todo Brasil, de norte à sul!  Escolha a sua preferida, separe seu quiver e boas ondas!

PRAIA DO ARPOADOR – RJ

O pôr do sol mais apreciado da cidade do Rio de Janeiro é da pedra do Arpoador. Entre a praia de Ipanema e a praia do Diabo, no Arpex sempre encontramos surfista em qualquer época do ano. Próximo às pedras da praia é considerado um lugar ideal para prática de mergulho submarino.

Sua orla tem um calçadão para os pedestres e uma ciclovia, além disso, ainda existe o Parque Garota de Ipanema que é frequentada por pessoas de todas as idades.  A praia tem uma pequena extensão de areia e sua água é esverdeada, quando o mar está calmo é uma delícia para se refrescar e apreciar a vista.

CAMBURY – SP

Destino muito procurado para ecoturismo e trilhas nos Sertões de Camburi, mas principalmente pelo pessoal do surf pelas excelentes ondas, Camburi forma com a Praia do Camburizinho um belo conjunto natural famoso no litoral norte paulista.

As duas praias são separadas por uma pequena península com um ilhote, e o mar é de águas claras e azuis, areias finas, brancas e soltas. Camburi possui excelentes pousadas e hotéis, restaurantes e um comércio alternativo variado.

MARACAÍPE – PE

A Praia de Maracaípe é muito procurada pelos surfistas por causa de suas águas claras e ondas fortes. Com uma beleza natural e extensa rede de coqueiros, atrai também muitos turistas. Existem alguns bares, restaurantes, além de uma dezena de hotéis e pousadas.

PRAIA BRAVA – SC

Águas límpidas, gente bonita na areia, música, eventos… A Praia Brava ganha destaque no verão de Florianópolis pela boa infraestrutura da praia e da orla, além, é claro, do visual privilegiado.

Destino também muito procurado pelos surfistas por suas ondas perfeitas para a prática do esporte. Mas todo cuidado, pois as ondas são fortes e as correntes podem conduzir banhistas a arrastamentos (não conseguir voltar à praia).

PRAIA DO ROSA – SC

Lugar perfeito para aqueles que buscam descanso em meio a natureza e que querem fugir das praias super povoadas. Em muito, ainda lembra, a antiga vila de pescadores que era antes de ser descoberta por surfistas na década de 70.

Ao sul e oeste do Rosa está a Lagoa da Ibiraquera, onde a pesca do camarão é a grande atração nas noites de lua cheia, além de ser o local perfeito para admirar as mais variadas espécies de aves. Para os adeptos de esportes radicais é uma ótima opção para a prática do surf e kitesurf com suas ondas perfeitas.

PRAIA DO MEIO – RS

Ao sul da Praia do Cal e ao norte da Praia Grande, a Prainha ou Praia do Meio é a praia mais tranquila de Torres (RS) possuindo somente 600 metros. É muito procurada pelos turistas que querem admirar suas belezas naturais.

No Morro do Farol, a torre mais ao norte, há um oratório dedicado a Nossa Senhora de Aparecida. Do outro lado está a Igreja de São Domingos. No morro dá para  se praticar  paraglider e de seu topo se observa toda a cidade.

ITACOATIARA – RJ

Com mar verde e transparente e ondas de qualidade, Itacoatiara é a praia preferida dos surfistas em Niterói. A vegetação litorânea quase intacta rodeia a praia que fica entre duas montanhas, sendo uma um paredão rochoso. Sua orla possui várias barracas e na areia tem ambulantes que vendem de sanduíche a frutas e mate gelado.

PRAIA DE TAMANDARÉ – PE

A praia de Tamandaré, junto com a de Carneiros, é uma das mais desertas do litoral sul de Pernambuco. Sua faixa de areia é de até 50 metros na maré baixa A característica, que já vale a viagem, é incrementada ainda por belos cenários contornados por mar calmo, águas mornas, cristalinas e de verde intenso. Além dos recifes que formam piscinas naturais, areia branca e coqueiros.

PRAIA DE MARESIAS – SP

Maresias é a mais famosa e badalada praia do litoral norte de São Paulo, muito frequentada por  surfista paulistanos e de muitos outros pontos do Brasil. A praia possui 5 km de extensão, tem areias brancas e mar claro e agitado.

A praia se tornou um polo turístico sofisticado e muito procurado por turistas do Brasil e exterior. Possui excelente estrutura comercial, agitada vida noturna em bares e baladas famosas e extensa rede de hotéis e pousadas.

PRAIA DE JUQUEHY – SP

Localizada também no litoral norte de São Paulo, Juquehy é considerada uma das mais belas orlas da região e fica entre Barra do Una e Praia Preta, na costa sul de São Sebastião. São três quilômetros e meio de areia fina e branca, mar calmo no canto esquerdo e boas ondas do outro – ideal para a prática de surf -, águas transparentes e uma das melhores infraestruturas do litoral norte de Sampa.