AS MELHORES ONDAS QUE VOCÊ VIU ESTE ANO?

E as comportas das grandes ondulações na Indonésia foram abertas! A primeira ondulação mais pesada encostou mês passado e levou os surfistas Marlon Gerber e Mikala Jones para o extremo do arquipélago, com o filmaker Scotty Hammonds na bagagem. O trio seguiu para Nias e, depois de três voos de Bali e uma longa estrada, chegou às ondas que continuam tão boas como sempre. (Em destaque:  Marlon Gerber. Foto: Scott Hammonds/redbul.com)

A perfeição do line up do pico. Foto: Scott Hammonds/redbul.com

Apesar de hoje em dia Nias ter um número de pessoas ridículo no line up normalmente, eles parecem ser inversamente proporcionais ao tamanho das ondas. Quanto maior a ondulação, menor o número de surfistas dentro d’água. Quando as séries começaram a passar dos 10 pés, aí, então, pouca gente fica na água.

A trip acabou mais cedo para Mikala. Foto: Scott Hammonds/redbul.com

A trip acabou mais cedo para Mikala. Foto: Scott Hammonds/redbul.com

Mas infelizmente para Mikala a festa acabou cedo demais. Ele caiu em uma onda que o jogou do reef. Uma semana depois, médicos tiraram um pedaço gigante de coral de seu rosto.

Apesar dos pontos e das dores da inflação que um corte de coral proporciona, em breve ele estará de volta. E com Mikala fora de ação, somente alguns brasileiros e outros australianos dividiram o line up com Marlon.

Por três dias o pico bombou de onda! Marlon passou horas e horas por trás das cortinas dos tubos mais perfeitos do mundo. Aperte o play  e confira se essa é ou não uma das sessões mais incríveis deste ano?!

Confira todas as fotos da trip, clicando em redbull.com