AS METAS DE UM(A) SURFISTA PARA 2018

2018 acaba de começar e já estamos pensando em todas as ondas que queremos pegar! Verãozão aqui no Brasil, o oceano não colabora muito, mas a lista de metas para este ano novinho está na ponta da língua! Prancha no pé e muitas aspirações para os próximos 12 meses! Confira! 

Foto em destaque: Pura Vida Surf Photograhy/www.instagram.com/dominikpura_vida

#FAÇA UMA SURF TRIP DAQUELAS (OU DUAS ATÉ…)!

Viajar é um dos grandes prazeres de todos os surfistas. Embarcar para um destino paradisíaco em busca de ondas perfeitas é um verdadeiro sonho para qualquer um. Então essa pode ser a sua primeira meta, para que você já comece a preparar os bolsos.

A onda perfeita está em algum lugar deste mundo só esperando por você! Foto: Ryan Miller.

Escolha um destino desde já, negocie preços, junte amigos… Faça tudo que estiver ao seu alcance para que este ano você parta em uma jornada inesquecível!

# APRENDA A VOAR! 

Não é à toa que ele se chama Ícaro Rodrigues. O brasileiro nascido no Guarujá dedica os dias dele no litoral paulista para voar. Foto: Vick Garcia.

Os aéreos são uma das bases do surf atual. Qualquer surfista profissional que se preze tem um repertório vasto de aéreos. Mesmo que você não tenha a menor pretensão de sair do status de surfista amador e goste de sua maior inspiração ser o Tom Curren, inove. Vale a pena tentar algumas decolagens.

Confira a matéria 4 DICAS PARA VOAR, clicando AQUI.

O treinamento complementar de Lucas Silveira, Leandro Dora, Marco Giorgi  e Adriano de Souza comandado pelo fisioterapeuta Marcelo Amaral. Foto: Henrique Pinguim.

O treinamento complementar de Lucas Silveira, Leandro Dora, Marco Giorgi e Adriano de Souza comandado pelo fisioterapeuta Marcelo Amaral. Foto: Henrique Pinguim.

# PREPARE-SE FISICAMENTE!

O treinamento físico fora d’água vai ajudar muito no seu desempenho no mar. Com certeza, você já pensou várias vezes em entrar no funcional, no pilates, na yôga, na academia ou algo do tipo.

É hora de tomar coragem e começar já. Você não vai acreditar na diferença que isso faz.

Veja, AQUI8 DICAS PARA MELHORAR SEU SURF.

# EXPERIMENTE OUTRAS PRANCHAS!

O surf proporciona muitas sensações, que muitas vezes, estão ligadas ao nosso estado de espírito. As vezes essas sensações se tornam monótonas, por isso é bom introduzir outros elementos à essa rotina.

Surfe com um longboard de vez em quando. Foto: Ryan Miller.

Tente surfar de vez em quando com uma prancha muito maior que a sua de costume (ou muito menor), ou uma prancha antiga, retrô. Mude. Apenas mude! Você vai ver o que a mudança é capaz de proporcionar. Até mesmo em termos de evolução.

Leia a matéria O LADO B DAS PRANCHAS, AQUI.

# PERCA O MEDO DE ONDAS GRANDES!

As ondas grandes são a expressão da força da natureza em estado líquido. Muitas vezes são incontroláveis ​​e envolvem riscos extremos. Mas com cautela, treinamento e determinação é possível considerar enfrentar paredes de água pouco a pouco.

Lucas Chianca dropou essa bomba em Jaws no começo da sua carreira como big rider em 2015. Foto: Gavin Shigesato/WSL.

Perder o medo de grandes ondas não é algo que é feito de um dia para o outro. Você tem que ganhar experiência, confiar e ter o material apropriado para isso.

Não perca 7 DICAS PARA ONDAS GRANDES, clicando AQUI.


“Por mais talento que tenhas, na sua primeira onda de mais de 2 metros você irá cag%#$ nas calças1″ – Natxo González.

# SURFE MAIS!

O trabalho, os estudos, a namorada, o namorado, o videogame, as aulas de bateria, sair com os amigos…. O dia a dia está cheio de atividades e obrigações que nos deixam mais seletivos quanto ao surf. Não faça isso! Vá para a água e surfe todos os tipos de onda. Todas as quedas irão te fazer evoluir de alguma maneira.

Não há nada melhor que surfar e se divertir com os amigos! Foto: Ryan Miller.

Um time de primeiríssima qualidade vai te ensinar a fazer aquele leque bonito na próxima caída. Veja 7 DICAS DE POWER SURF, AQUI.

# EXPERIMENTE O HIDROFOIL!

Essa é a última novidade do mundo do surf. Tardou, mas não falhou em conquistar nossos corações. Este ano não passará sem que todos desejem experimentar o hidrofoil que Kai Lenny tanto ama!

Kai Lenny e Natxo González em San Sebastián. Foto: Edu Bartolomé/Red Bull Content Pool.

Que tal conferir outras metas para nós, surfistas, para este novo ano?! Clique AQUI!