AS NOVIDADES DO TOUR PARA 2018

A WSL divulgou esta semana o calendário das etapas de 2018. Além da entrada do WSL Surf Ranch Facility, a Indonésia vai substituir Fiji e a etapa de Jeffreys Bay também terá competição feminina.

A World Surf League divulgou oficialmente o seu calendário de eventos para a temporada 2018, com as etapas das categorias masculina e feminina do Championship Tour (WCT), Qualifying Series (QS), Pro Junior, Longboard e do WSL Big Wave Tour (BWT).

Foto em destaque: Poullenot/WSL.

Principais novidades do Tour 2018

Entre as principais novidades do World Surf League Championship Tour para o ano que vem 2018 está a inclusão do WSL Surf Ranch, a piscina de ondas criada por Kelly Slater, no lugar de Trestles também na Califórnia. Além dela, a Indonésia vai substituir Fiji e as meninas também vão ter a chance de competir nas longas direitas de Jeffreys Bay, na África do Sul, entrando na vaga da etapa feminina de Cascais, em Portugal. Mas a prova de Cascais e a de Trestles poderão retornar ao calendário no futuro.

A onda artificial de Kelly Slater agora é uma das etapas do World Surf League Championship Tour em 2018. Foto: WSL.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do calendário 2018, que inclui algumas mudanças importantes projetadas para garantir que continuemos a definir os campeões mundiais nas melhores ondas do mundo, visando também oferecer investimentos de longo prazo para o esporte. A Indonésia é considerada como a casa das ondas ‘world-class’ e é um lugar onde a Liga está explorando oportunidades de longo prazo. A etapa de Bali em Keramas vai substituir a de Fiji, que está no Dream Tour há muitos anos e pode retornar no futuro se conseguirmos o apoio necessário do governo de Fiji para levar os melhores do mundo para Cloudbreak e Restaurants. Keramas é um lugar fantástico também, então estamos felizes em termos uma etapa lá em 2018”, explicou Sophie Goldschmidt, CEO da World Surf League.

Championship Tour está retornando para a Indonésia no ano que vem:

E Sophie Goldschmidt acrescenta: “Além disso, estamos ansiosos para ver as melhores surfistas do mundo competindo em Jeffreys Bay na próxima temporada, acompanhando os homens na icônica onda sul-africana. Trestles (EUA) e Cascais (PRT) não estarão no circuito em 2018 e foram decisões difíceis de tomar para a Liga, pois são dois lugares já tradicionais. No entanto, continuaremos buscando apoios para que essas duas praias retornem ao calendário da WSL em algum nível nas próximas temporadas.”

O Corona Open J-Bay será um evento masculino e feminino em 2018:

O comissário da WSL, Kieren Perrow, está entusiasmado com as novidades confirmadas para o ano que vem. “As mudanças no calendário 2018 são ótimas e haverá mais nas próximas temporadas, já que o esporte continua evoluindo. O processo de discussão e implementação dessas mudanças com os surfistas e parceiros foi muito positivo”, disse ele.

Keramas, em Bali, entra no lugar da etapa de Fiji. Foto: Hain/WSL.

Representantes dos atletas e competidores do WCT falam sobre as mudanças para 2018

Adrian Buchan e Sage Erickson, representantes dos atletas e competidores do WCT, , também comentaram sobre as mudanças no Tour para o ano que vem 2018.

Sage Erickson. Foto: Poullenot/WSL.

Sage Erickson. Foto: Poullenot/WSL.

“Eu acredito que 2018 me parece ser o calendário mais emocionante para o surf feminino em todos os tempos. Misturar os locais e adicionar novos para nós, como Keramas e Jeffreys Bay, vai realmente mostrar um novo nível de surfe das mulheres”, falou Sage, que aprovou totalmente as mudanças para as meninas.

Buchan também comentou sobre as mudanças: “À medida que avançamos para uma nova era do surf profissional, é reconfortante termos o apoio da WSL e o compromisso de colocar os melhores surfistas do mundo para competir nas melhores ondas do mundo. Enquanto ficamos desapontados com a perda de Fiji e Trestles em 2018, estamos realmente ansiosos com a volta de Keramas, na Indonésia, bem como com o evento inaugural no Surf Ranch. Não tenho dúvidas de que a temporada 2018 será injetada por uma nova motivação com a entrada desses dois novos locais no circuito.”

CALENDÁRIO MASCULINO DO WORLD SURF LEAGUE CHAMPIONSHIP TOUR 2018:

As ondas de Itaúna, em Saquarema, continuam como a etapa brasileirono calendário do Tour para o ano que vem. Foto: Smorigo/WSL.

1.a: Mar 11-22 – Quiksilver Pro Gold Coast em Snapper Rocks, Austrália

2.a: Mar 28-08 Abr – Rip Curl Pro Bells Beach em Victoria, Austrália

3.a: Abr 11-22 – Margaret River Pro em Margaret River, Austrália

4.a: Mai 10-19 – Oi Rio Pro na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ), Brasil

5.a: Mai 27-09 Jun – Bali Pro em Keramas Beach, Bali, Indonésia

6.a: Jul 02-13 – Corona Open J-Bay em Jeffreys Bay, África do Sul

7.a: Ago 10-21 – Tahiti Pro em Teahupoo, Tahiti

8.a: Set 05-09 – Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos

9.a: Out 03-14 – Quiksilver Pro France em Hossegor, França

10.a: Out 16-27 – Meo Rip Curl Pro Portugal em Supertubos, Cascais

11.a: Dez 08-20 – Billabong Pipe Masters em Banzai Pipeline, Oahu, Hawaii

A temporada 2017 do World Surf League Championship Tour será encerrada no Billabong Pipe Masters em memória a Andy Irons, definindo o campeão mundial nos dias 08 a 20 de dezembro deste ano no Hawaii.

CALENDÁRIO FEMININO DO WORLD SURF LEAGUE CHAMPIONSHIP TOUR 2018:

Jeffreys Bay agora também vai receber as melhores do surf feminino mundial em 2018. Foto: Cestari/WSL.

1.a: Mar 11-22 – Roxy Pro Gold Coast em Snapper Rocks, Austrália

2.a: Mar 28-08 Abr – Rip Curl Women´s Pro Bells Beach em Victoria, Austrália

3.a: Abr 11-22 – Margaret River Pro em Margaret River, Austrália

4.a: Mai 10-19 – Oi Rio Pro na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ), Brasil

5.a: Mai 27-09 Jun – Bali Pro em Keramas Beach, Bali, Indonésia

6.a: Jul 10-17 – Corona Open J-Bay em Jeffreys Bay, África do Sul

7.a: Jul 30-05 Ago – Vans US Open of Surfing em Huntington Beach, Califórnia, EUA

8.a: Set 05-09 – Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos

9.a: Out 03-14 – Roxy Pro France em Hossegor, França

10.a: Nov 25-06 Dez – Hawaii Women´s Pro em Honolua Bay, Maui, Hawaii

A temporada 2017 do World Surf League Women’s Championship Tour será encerrada no Maui Women’s Pro, definindo a campeã mundial nos dias 25 de novembro a 06 de dezembro deste ano em Honolua Bay, na ilha de Maui, Hawaii.

Para conferir o calendário completo de 2018 da World Surf League e mais informações, clique AQUI.