AVENTURA CONGELANTE EM MEIO À LUZ DA AURORA BOREAL

Qual o cenário ideal de surf para você? Ondas perfeitas, sol, belas praias e céu azul certo? Isso para nós aqui e quase 99% da população mundial. 99% porque 1% se trata de Chris Burkard, um dos fotógrafos mais casca-grossa que conhecemos.

Acostumado ao ambiente de surf paradise desde os 19 anos, quando deixou o tradicional emprego e foi se dedicar à fotografia no surf, ele conta que a cada lugar que passava ficava mais insatisfeito e ao mesmo tempo sufocado pela comodidade das viagens e estadias em picos turísticos com direito ao Wi-Fi.

Então, em busca de uma retomada de alma, Chris resolveu explorar com outros surfistas os lugares mais inóspitos e congelantes da face da Terra. E foi longe do calor e água fresca que encontrou um dos momentos mais gratificantes da sua vida! Ali, congelando com hipotermia.

Em sua mais recente jornada, Chris Burkard se juntou ao cineasta Ben Weilandom e mais alguns surfistas em busca de ondas desconhecidas nas ilhas remotas do norte da Islândia. Isso em meio a três horas de luz por dia durante a pior tempestade que atingiu a costa do País nos últimos 25 anos. O objetivo? Surfar em plena noite com a luz da Aurora Boreal.

O resultado dessa aventura é surreal e não poderia ser diferente! O documentário Under An Arctic Sky estreou no Brasil na última semana, nas plataformas de VOD NET Now e Vivo Play, confira!

Fotos: Chris Burkard