Neste último domingo, véspera de ano novo, a surfista brasileira Marjorie Mariano, de 54 anos, foi atacada por um tubarão enquanto surfava em Laniakea, Northshore de Oahu, no Hawaii.

A brasileira radicada no Hawaii foi socorrida por banhistas e amigos que estavam no local e foi levada para o hospital mais próximo, no Queens, em Honolulu, onde passou por cirurgia. Segundo informações, a surfista levou uma mordida na parte posterior da coxa esquerda e precisou levar 100 pontos na coxa e atrás do joelho, mas seu estado de saúde é estável.

Graças a Deus… estou viva! A mordida do tubarão tinha talvez mais de 4 metros. A operação correu bem. Os meus amigos James, Lehua, Darrel e Craig me ajudaram a sair da água. Os meus dois melhores amigos estão aqui: Celma e Cris. Vejo vocês em 2018! Aloha!”

Para ajudar a surfista com os gastos médicos enquanto ela estiver impossibilitada de trabalhar foi criada uma conta no GoFund.com. Quem puder doar pode entrar no link Help Marjorie Shark Attack e fazer a sua doação de qualquer quantia para ajudar.

O último ataque de tubarão que aconteceu no Hawaii (entre os seis de 2017) foi registrado em Makaha no último mês de novembro (com um surfista que também foi mordido na perna).

Melhoras Marjorie!