BRASILEIROS SE DESTACAM NO BIG SURF DO FIM DE SEMANA

A volta de Pedro Scooby, Felipe Cesarano indicado ao XXL Awards, além de John John Florence & irmão, Phil Rajzman, Lucas Chianca e outros big riders no Hawaii.

Foto em destaque: globoesporte.globo.com

Jaws deu as caras e colocou suas afiadas mandíbulas para fora com a chegada de um swell de grandes proporções na ilha de Maui, no Hawaii. O mar subiu no domingo e continuou com força no início da semana e os brasileiros foram destaque na “Big Blue Sunday”, com direito a uma indicação de Felipe Cesarano ao XXL Awards por uma montanha de água na categoria de “Onda do Ano”.

“Deu um swell animal, gigante, altas ondas”Eu consegui pegar uma onda gigante, talvez a melhor do swell e vai entrar para o ‘Ride of the year’ na premiação do XXL. Peʻahi é a onda mais temida de todas”, falou Felipe Cesarano.

Felipe Cesarano, o ‘Gordo’ pega onda gigante e concorre ao prêmio de “Onda do Ano” no XXL. Foto: Bidu Correia.

Também temos a volta de Pedro Scooby à ondas grandes após passar três meses na República Dominicana gravando um reality show. Sem falar do bicampeão mundial John John Florence, que estava presente e veio de Oahu com o seu irmão, Nathan, e  big riders como Grant “Twiggy” Baker, Makua e Koa Rothman e Aaron Gold, assim como Lucas Chianca e o bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman também surfaram em ondas de 50 pés (cerca de 15m).

 “Vem endorfina!” – Lucas Chumbo em Jaws. Vídeo: Reprodução Instagram.

Pedro Scooby não surfava há quatro meses, mas se preparou para a viagem durante duas semanas. O carioca comemorou ter encontrado a onda perfeita, mas também lembrou da vaca que o deixou submerso por um tempo.

“Eu estava no reality, fiquei meses sem surfar e fiquei essas duas últimas semanas fazendo um preparo físico porque eu sabia que ia rolar um swell a qualquer momento. Ontem foi um dia não só de vitória, de fazer as ondas perfeitas, também tomei uma vaca absurda e fiquei um bom tempo embaixo da água. Estar preparado te dá uma tranquilidade para administrar aquele momento ali. Deu tudo certo no final, depois eu peguei uma onda incrível”, contou o big rider, que tem conversado constantemente com a mulher, a atriz Luana Piovani, para tranquilizá-la ao longo da missão.

Pedro Scooby deixou a família tensa com a previsão do swell de grandes proporções na ilha havaiana de Maui. Foto: Fred Pomermayer.

Finalista do reality, Scooby voltou 11 quilos mais magro depois da temporada na República Dominicana, onde passou fome e foi testado em diversas provas de resistência. O retorno ao surf era um de seus maiores desejos, mas a previsão das ondas assustou a família.

Scooby está de volta ao big surf após passar três meses gravando reality show.Foto: Fred Pomermayer.

“É sempre tenso, a casa fica tensa, as crianças, a Luana, que pergunta se está tudo bem, se está vivo e tudo e mais, fala para ligar quando sair da água, mas deu tudo certo. Saí, estou vivo, com a cabeça feita e feliz. Os brasileiros deram show! O Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard esta aí e pegou umas ondas incríveis, o Felipe Cesarano, Chumbinho, toda a galera”, completou.

Fonte: globoesporte.globo.com