BURLE ACREDITA QUE JOHN JOHN LEVA O MUNDIAL 2016

Em entrevista para o seu patrocinador, Carlos Burle aposta em John John Florence como campeão mundial 2016.Carlos Burle não crê em mais uma vitória brasileira em 2016. Foto: Divulgação Red Bull.

Com a abertura da janela de espera da nona etapa do Campeonato Mundial de Surf – a primeira das três etapas restantes – o big rider Carlos Burle fez suas previsões sobre o resultado final, levando em consideração a disputa acirrada pelo título, com o brasileiro Gabriel Medina, o havaiano John John Florence e o australiano Matt Wilkinson na ponta do ranking até o momento.

“Ter uma ‘terceira festa’ brasileira parece fora de cogitação no subconsciente da galera que controla o Circuito.”

A aposta de Carlos Burle está em Florence por um motivo: as notas subjetivas dos juízes do evento e o incômodo que a hegemonia brasileira está causando, depois de dois anos seguidos com o Brasil no topo do pódio. “Está todo mundo querendo que o John John seja campeão, exceto os brasileiros, claro, porque queremos que nosso país se dê bem. Mas já ganhamos em 2014 e 2015, fazendo festa em Pipeline. Ter uma ‘terceira festa’ brasileira parece fora de cogitação no subconsciente da galera que controla o circuito”, opinou Burle.

Carlos Burle com seu equipamento de tow-in. Foto: Divulgação Red Bull.

John John Florence lidera o ranking geral e costuma ter bons resultados na França, assim como Gabriel Medina, que venceu a prova no ano passado. Depois da etapa francesa, o Circuito Mundial segue para Peniche, em Portugal, ainda em outubro e encerra a temporada em Pipeline, Hawaii, em dezembro.