BURLE É VICE E CALADO FICA COM O QUARTO LUGAR EM NAZARÉ

Brasileiros fazem bonito no Nazaré Challenge, etapa válida pelo mundial de ondas grandes da WSL, que foi realizada pela primeira vez nas ondas de Nazaré, Portugal.

Carlos Burle em ação em Nazaré. Foto: Masurel/WSL.

Aos 49 anos, o pernambucano Carlos Burle fez valer sua experiência em ondas grandes e terminou a etapa de Nazaré com o vice-campeonato. O outro brasileiro no evento, o carioca Pedro Calado, também representou muito bem a bandeira brasileira em Portugal. Calado surfou muito bem durante todo o evento e terminou com a quarta posição, somando pontos importantes para o ranking mundial do Big Wave Tour.

Pedro Calado ocupava a terceira colocação e com esse resultado vai se aproximar ainda mais dos líderes Grant Baker e Greg Long, primeiro e segundo colocado, respectivamente. Este foi o terceiro pódio consecutivo do carioca em seu ano de estreia no Circuito Mundial de ondas grandes.

Pedro Calado. Foto: Masurel/WSL.

Mas quem levou o título do Nazaré Challenge foi o australiano Jamie Mitchell. Na final, Carlos Burle começou dropando uma bomba para a esquerda, alcançando 6,50 para atingir 13.00 pontos. Vale lembrar que a maior nota de cada atleta era dobrada. Já o outro brasileiro no evento, o carioca Pedro Calado, pegou uma direita, onde conquistou 4,67.

Em Nazaré foi a segunda vez que Pedro Calado e Carlos Burle se enfrentaram numa final do Tour na temporada. A primeira foi nas ondas de Puerto Escondido, no México, onde Calado ficou em terceiro e Burle no quarto lugar.

O campeão Jamie Mitchell. Foto: Foto: Masurel/WSL.

Mas o dia era de Mitchell. Apesar das poucas séries no outside, o aussie  botou pra baixo nas bombas de Nazaré para somar 8,67 e 6,60 e assumir a liderança, totalizou 17.34 pontos e conquistando a vitória. O português João de Macedo acabou ficando em terceiro, o americano Nic Lamb em quinto e o outro português, Antonio Silva, na sexta colocação.

NAZARÉ CHALLENGE 2016

1 – Jamie Mitchell (AUS) – 17,34 pontos
2 – Carlos Burle (BRA) – 13,00
3 – João de Macedo (POR) – 9,89
4 – Pedro Calado (BRA) –  9,34
5 – Nic Lamb (EUA) – 3,00
6 – Antonio Silva (POR) – 0,20

RANKING DO BIG WAVE TOUR 2016

1 – Grant Baker (AFR) 25.018
2 – Pedro Calado (BRA) 21.943
3 – Greg Long (EUA) 21.921
4 – Carlos Burle (BRA) 18.175

Assista abaixo as outras baterias dos brasileiros no evento em Nazaré

Semifinals, Heat 2 – Carlos Burle X Cristian Merello X Trevor Carlson X Antonio Silva X Jamie Mitchell X Hugo Vau

Round One, Heat 4 – Carlos Burle X Ramon Navaarro X Jamie Mitchell X. Will Skudin X Hugo Vau X Tom Butler

Round One, Heat 2 – Pedro Calado X Nic Lamb X Grant Baker X Koa Rothman X Alex Botelho X Andrew Cotton