UM FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL?

Caio Ibelli não poderia estar numa fase melhor. Nem mesmo a eliminação na etapa do QS de Maresias, após chegar as quartas de final, diminuiu seu entusiasmo. Ao contrário! As recentes atuações do guarujaense de 22 anos o credenciam definitivamente como futuro candidato ao título mundial da WSL, a Liga Mundial de Surf.

Caio Ibelli  é o melhor brasileiro no QS, divisão de acesso para a elite. Crédito: Poullenot/WSL.

Atualmente Caio, que foi campeão mundial Junior em 2012, é o melhor brasileiro no QS, divisão de acesso para a elite e ocupa a liderança do ranking atual, empatado com o australiano Jack Freestone. Independente da posição que terminar na tabela, o paulista já está matematicamente classificado para disputar a WSL na próxima temporada, aguardando apenas o anúncio oficial da entidade, que acontece com o fim da temporada.

Tudo isso rendeu para o atleta o convite para estrear no Mundial ainda em 2015, disputando as etapas da França e de Portugal, onde surpreendeu pela sua performance na terceira rodada ao quase eliminar o atual campeão Gabriel Medina com uma nota 9,77.

Outra prova de que Caio é pode ser um futuro candidato a campeão mundial aconteceu nesta última semana durante Oi HD São Paulo, válida pelo QS. Ele eliminou o experinete Adriano de Souza na melhor bateria de todo o evento, onde obteve a incrível média de 8,97 pontos.

Caio fez uma bela apresentação no no QS de Cascais, onde ficou como vice-campeão. Crédito: Masurel/WSL.

“Venho realmente vivendo um ano de sonho, mas ele não caiu do céu nem veio por acaso. Estou atrás do objetivo da minha vida desde quando comecei a surfar, que é disputar a Liga Mundial. E não vou parar de trabalhar quando subir para a elite, pois vou elevar a meta drasticamente: farei de tudo para ser campeão mundial. Mas antes quero fechar 2015 da melhor forma possível para poder pensar de forma concreta no meu próximo passo”, disse Caio.