CAMPEÕES MUNDIAIS COMENTAM SOBRE WCT EM SAQUAREMA

Os amantes do surf foram surpreendidos nesta última quarta-feira (19/10) com o anúncio da nova sede do Rio Pro, a etapa brasileira do Mundial de Surf. Depois de um cinco competindo na Praia do Postinho, na Barra da Tijuca, o evento será realizado na Praia de Itaúna, em Saquarema (confira a matéria completa aqui), por conta de problemas envolvendo a qualidade da água na praça anterior.

As ondas de Itaúna, em Saquarema, serão o palco da etapa brasileira do Tour em 2017. Foto: Pedro Monteiro.

O campeão mundial Adriano de Souza e a duas vezes vice-campeã mundial Silvana Lima receberam com bons olhos a novidade e fizeram uma análise do que o público, os fãs e os competidores devem encontrar no “Maracanã” do surf brasileiro no ano que vem.

Adriano de Souza

Mineirinho nas ondas da praia de Itaúna. Foto: WSL.

“Para mim não tem diferença nenhuma, pois eu não moro no Rio e não tenho muita relação com nenhuma das ondas. Agora, se a etapa estivesse mudado para o Guarujá, eu ficaria horas falando dessa mudança! Porém, posso dizer que estou extremamente feliz de o evento continuar no Brasil, isso não só para mim, como para os fãs. Tenho certeza que o publico estará presente e fazendo uma grande festa e espero poder repetir a vitória que tive na etapa de 2011, agora no Maracanã das ondas brasileiras”, disse o atual campeão mundial.

“Estou extremamente feliz de o evento continuar no Brasil.” -Mineirinho.

Silvana Lima

Silvana em ação durante a etapa brasileira do mundial este ano. Foto: Daniel Smorigo/WSL.

Silvana, que está bem perto de confirmar seu retorno a elite do surf feminino também comentou sobre a mudança para Saquarema. “Aqui no Rio, logisticamente, era como se tivesse em casa, pegar só o carro era mais fácil. É um lugar que que conheço bastante, não só a onda, e de qualquer maneira vou me sentir em casa. Saquarema tem suas qualidades, o tamanho de onda segura bastante, rolam altas ondas, a estrutura é boa, com muitas pousadas e boa segurança. É um lugar limpo, então acho que essa ideia de mudar foi boa, gostei e acredito que Saquarema não vai deixar a desejar, sem contar que o visual é lindo!” disse a surfista cearense que vive no Rio”, falou a atleta cearense.

O Rio Pro ainda não tem data confirmada, o anúncio oficial do calendário será feito no dia 15 de novembro pela World Surf League. Mas o evento deve manter sua posição como quarta etapa do Championship Tour, logo após a perna australiana no mês de maio.