CHLOÉ CALMON EM BUSCA DO TÍTULO NA ESPANHA

A longboarder carioca Chloé Calmon, Top 3 do ranking mundial, desembarcou na Espanha para competir na etapa da World Surf League de Longboard Pro em La Coruna.
Chloé  Calmon já tem três vitórias nesta temporada. Foto: WSL.
Considerado a maior competição de surf deste verão europeu, o Longboard Pro Playa de Caion começa amanha, sexta-feira (08/07) e será realizado num local alternativo, na Playa de Caion, já que a praia principal não apresenta condições para a realização do evento. A Playa de Caion é considerada um pico desafiador com várias pedras e boas ondas que vão exigir bastante dos competidores. No auge do verão espanhol, o pôr do sol tem ocorrido após as 22 horas, permitindo cerca de 15 horas por dia de surf. (Foto em destaque: Reprodução Instagram).

Foto: reprodução Instagram.

Além das categorias Longboard Pro Feminino e Masculino, também já estão acontecendo mais dois eventos, um QS e outro Pro Junior. Enfim, serão mais de 200 competidores divididos em suas respectivas categorias. Este evento La Coruna será o mais difícil da perna europeia e conta com a presença da atual campeã mundial Rachel Tilly e da ex-campeã mundial, a também americana Lindsay Steinriedge.

“Estou em um bom ritmo de competição este ano, com boas pranchas. E apesar da água muito fria, estou animada por um bom resultado”, disse Chloé confiante.

A longboarder carioca teve um primeiro semestre com bons resultados nas competições. São três vitórias, Kingscliff na Austrália, Gaia em Portugal e em Santos, Brasil,  além dos vice-campeonatos em Noosa Heads na Australia e Vieux Bocau na França França.  E focando  apenas em etapas da World Surf League, Chloé em três eventos já soma duas vitórias e um segundo lugar.
O Longboard Pro La Coruna, que começa amanhã (sexta-feira – 08/07) no pico alternativo na Playa de Caion, terá transmissão ao vivo pelo site da WSL
Chloé Calmon comemorando o título da etapa de Gaia em Portugal. Foto: WSL.