CULTURA SURF MOVIMENTA A NOITE PAULISTANA

IBRASURF Music Festival celebra arte, música e cultura nos 20 anos do Instituto Brasileiro de Surf. Uma noite regada de shows e exposições, marcando a melhor surf party de 2017.

Fotos: Divulgação.

A maior festa de surf do ano, o IBRASURF Music Festivalreuniu mais de 1.000 pessoas no Hotel Prince Tower em São Paulo na última sexta-feira para celebrar a arte e cultura surf, como também os 20 anos do Ibrasurf. A noite já começou com animada ao som da banda Salt Water Soul, formada por surfistas como Alberto Alves, que embalou a galera com muita surf music, groove, rock n’blues e pitadas de jazz, numa viagem musical que fez todos se sentirem na areia da praia.

Na sequência, o público que marcou presença no evento teve a oportunidade de conhecer e ouvir de perto a banda Brasilites, que mandou ver nos clássicos da música jamaicana com pegadas de reggae, ska, jazz e botando a pista pra dançar com o tempero especial do seu trio de metais.

Fechando a noite com chave de ouro, o maior músico surfista do Brasil, Gabriel ‘O Pensador’, disparou suas rimas e sucessos como “Solitário Surfista” e “É Brasil, representa”, composição em homenagem aos pioneiros e à nova geração de surfistas do país.

“Sou um surfista apaixonado, me emocionei e arrepiei na hora de escrever a letra, de gravar a voz e o clipe”, falou o músico, que durante o show mostrou também uma série de imagens dele pegando ondas na Indonésia.

E, entre um show e outro, os DJs Kefing e Chade comandaram as pick ups no melhor estilo, fazendo a galera não parar de dançar numa energia super positiva até as seis da matina da noite paulistana!

Exposições

Além dos shows musicais, quem foi ao IBRASURF Music Festival conheceu a arte e cultura surf, que representam não apenas o esporte, mas também um estilo de vida único e maravilhoso, grande fonte de inspiração pautada por conceitos como paz, vida saudável e integração com a natureza.

Com o objetivo de integrar, conectar, estimular, incentivar, valorizar e difundir a cultura surf, o público teve acesso a exposições de pranchas, fotos, vídeos e arte, além de acompanhar ao vivo intervenções artísticas de live paint e oficinas de customização de pranchas.

Garota Universitária

Outro destaque do evento foi o desfile com as quatro finalistas do Garota Universitária 2017, que coroou Larissa Sábio, estudante de Comunicação Social da Anhembi Morumbi , como a musa universitária do ano.

O IBRASURF Music Festival é uma realização do Ibrasurf e do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Cultura e do Proac. Patrocínio: Quiksilver. Apoio: Decathlon, Lenovo e Roxy. Promoção: Flux Experiences & Enterteinment e Rock Fest Universitário