“DAREI UM TEMPO FORA DO TOUR”

O três vezes campeão do mundo Mick Fanning anuncia que vai participar de apenas algumas etapas em 2016.

Mick Fanning numa bomba em Pipeline. Foto: Masurel/WSL.

Após uma intensa temporada no ano passado, onde chegou a ser atacado por um tubarão branco em J-Bay e perdeu seu irmão Peter na véspera da decisão do em Pipeline na decisão pelo título mundial,  o australiano Mick Fanning anunciou por meio da WSL que não vai disputar algumas etapas do Circuito Mundial, pois precisa de um ano mais pessoal e de descanso.

Fanning diz que vai correr apenas algumas etapas do mundial. Foto: Masurel/WSL.

Foto: Pedro Tojal.

“O ano passado foi mesmo intenso pelo que aconteceu em J-Bay, por estar numa corrida pelo título mundial e a infeliz morte do meu irmão. Cheguei a um ponto no fim do ano em que me senti vazio. Eu sentia como não tivesse muito a doar. Então, este ano darei um tempo fora do tour para ter um ano um pouco mais pessoal, apenas para me reorganizar e reacender o fogo”, declarou o tricampeão mundial.

E para quem pensa que com essa decisão Fanning pretende se aposentar está muito enganado. O aussie quer competir apenas eventos suficientes para conseguir se qualificar para a temporada de 2017. “Isto definitivamente não é um anúncio de aposentadoria. Vou competir em Snapper, em Bells, e aí vou passar um tempo fora daqui. São dois eventos que eu adoro e ficaria louco se estivesse sentado em casa e não pudesse surfar Snapper. Bells é como uma segunda casa também. Daí em diante, sinto que tenho de levar um tempo longe do Tour para sair desse ambiente e ver onde a minha cabeça está”,  conta Mick,

Nos últimos dias, Mick Fanning tem aproveitado bastante os finais de tarde épicos em Superbanks, na Austrália, para treinar. Confira o vídeo abaixo do 3 vezes campeão do mundo no quintal de sua casa.