DAVIZINHO ESTREIA NO TORNEIO EM HOMENAGEM AO DUKE KAHANAMOKU

O atleta de surf adaptado Davi Teixeira, de onze anos, participa no Duke’s Ocean Fest, torneio que acontece no Hawaii, mais precisamente na praia de Waikiki, que a cada verão homenageia a lenda havaiana Duke Paoa Kahanamokue. Diversos países, como Austrália, Japão, Chile, Argentina, entre outros, participam da décima quinta da edição do Ocean Fest, que reúne atletas de voleibol, natação, SUP e surf.

Por Ana Catarina Teles.

Davi Teixeira estreia no torneio em homenagem à lenda havaiana Duke Kahanamokue. Foto: Reprodução Instagram.


“Minha primeira trip para o Hawaii e estou maravilhado, com o clima de chuva e sol, água quentinha e lindos arco-íris. Vim com meu treinador Betinho Dias e trouxe minha prancha 5’10 do shaper Sérgio Filho. Mal posso esperar para competir!”


O surfista profissional Betinho Dias é o treinador de Davizinho e está bastante confiante quanto a primeira vez do brasileiro numa competição no Hawaii. “É uma experiência única que só agregará a ele e num evento de tanta importância para o surf adaptado”, afirma Betinho. Davi já foi o vice-campeão mundial de 2015, ao disputar o título com o surfista americano Jess Billauer no ISA Games, realizado em setembro em La Jolla, Califórnia.
Duke’s Ocean Fest. Foto: Ana Catarina Teles.

DUKE’S OCEAN FEST – CATEGORIA ASSISTIDA

Heat 1
- Jesse Billauer (USA) x Izumo Hattori (HAW) x Heather Markham (USA) x Alohilani Hue Sing (HAW)
Heat 2
- Spike Kane (GBR) x Jeff Andrews (USA) x Whitney Tyler (USA) x Davi Teixeira (BRA)
Para mais informações, acesse dukesoceanfest.com