Aperte o play e confira o primeiro capitulo da websérie De Passagem! Um elo entre surf, arte e cinema. Essa é a base desse projeto  com direção e edição do freesurfer profissional Petterson Thomaz, que busca expor além de suas próprias vivências, outros relatos vividos com os amigos que estiveram juntos ao longo de sua passagem por Indonésia, Chile e Portugal, onde o ponto em comum foi o surf, mas não necessariamente sendo apenas o esporte único foco da produção.

“Viver. Na teoria, algo comum. Na prática, poucos realmente fazem jus a palavra… De significado, condiz a ter vida, estar com vida; Ou seja, VIVA! Botar uma mochila nas costas, uma prancha debaixo do braço, comprar uma passagem… Enxergar as coisas de maneira mais simples, ver a vida com outros olhos, viver o presente e ser feliz assim.”

Na visão de Petterson, o envolvimento do surf com a arte e o cinema são elos muito fortes que acabam dando a oportunidade de destacar cenários muito além do que apenas os melhores picos para pegar onda em cada região. Expor culturas, experiências e depoimentos de artistas, videomakers e surfistas são algumas das características do que se poderá encontrar nos episódios dessa jornada salgada, que contou com a presença de surfistas como Greg Cordeiro, Marco Giorgi, Yago Dora, Franklin Serpa, Alex Chacon, Jean da Silva e Jessé Mendes, além dos videomakers Bruno Zanin, Fabian Farias e Nuno Miguel e do artista Danka Umbert.

E para acompanhar mais informações sobre essa jornada, acesse o Instagram @de.passagem