DISPUTAS NO GUARUJÁ PROMETEM PEGAR FOGO!

Fortes emoções para a final do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack!  Disputa entre Cidades também promete ser acirrada, com campeã e vice recebendo prêmiação em dinheiro como incentivo.

Os expoentes da nova geração prometem uma disputa bastante acirrada nas ondas da Praia do Tombo. Foto: Munir El Hage

O título por Cidades promete muita emoção na final do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 nestes sábado e domingo, 21 e 22 de outubro, nas ondas da Praia do Tombo, Guarujá. A disputa está embolada e as três principais forças têm chances de terminar em primeiro lugar. Após três etapas, a liderança é de Ubatuba, com 2,800 pontos. São Sebastião aparece em seguida, com 2,710 e Guarujá, com 2,620.

Nos últimos três anos, cada cidade comemorou uma conquista. São Sebastião em 2014, Guarujá em 2015 e Ubatuba no ano passado. Para acirrar ainda mais a competição, a Federação Paulista de Surf garante prêmio de R$ 2,5 mil para a campeã e R$ 1,5 para a vice.

Pódio Cidades na 3ª etapa em Ubatuba. Foto: Muunir El Hage.

Pódio Cidades na 3ª etapa em Ubatuba. Foto: Muunir El Hage.

“É um incentivo para colaborar na estrutura das equipes. Os times estão cada vez mais organizados, unidos. Esse título também vale muito para as associações mostrarem suas forças junto às prefeituras, patrocinadores. E o importante é que os atletas se empenham”, falou o presidente da entidade, Silvio da Silva, o Silvério.

Na praia, os times demonstram união, com barracas na areia, atletas uniformizados e torcendo pelos companheiros nas baterias. “É bem importante ser campeão, porque estamos representando a Prefeitura, que nos dá apoio para as viagens. Queremos comemorar esse título em casa”, disse Ademir Silva, presidente da Associação de Surf de Guarujá.

Além da disputa pelo título entre as três cidades, outras equipes competem de olho no ranking, querendo ficar entre as Top 4 do ano. Praia Grande chega com 1.975 pontos, Santos tem 1,902 e Bertioga, 1,850. Com 150 inscritos, inclusive de outros estados, a competição tem início no próximo sábado às 8 horas. A previsão é que as finais sejam realizadas domingo, das 12h30 às 14 horas.

Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack 2017. Foto: Muunir El Hage.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: FMA Notícias.