40 DIAS ATRÁS DAS ONDAS PERFEITAS

Surfista da nova geração de tube rider brasileiro, Douglas Silva parte para sua segunda temporada no México em busca de boas ondas.

Douglas Silva está sempre em busca pelas ondas perfeitas. Foto: Divulgação Seaway.

Na companhia do big rider Felipe ‘Gordo’ Cesarano e do fotógrafo carioca Pedro Tojal, o surfista Douglas Silva, de 18 anos, passará 40 dias em busca dos tubos para aprimorar o que ele tem de melhor, que é surfar ondas de qualidade. “Gosto muito de surfar ondas tubulares sempre que tem swell surfo nos fundo de pedra de Pernambuco. Com certeza, será uma surf trip de muito aprendizado” ,fala Dodô.

Ano passado, Douglas, da equipe Seaway, se dedicou em algumas etapas do brasileiro e QS, mas nunca deixou de se dedicar também como freesurfer. Ele, junto com outros atletas da marca, esteve em sua terceira temporada nas Ilhas Mentawai.

Dodô mostrando suas habilidades na trip às Mentawai. Foto: Clemente Coutinho.

Cronograma cheio - Esse ano as viagens não param por aí. Com volta prevista para o início de julho, Dodô terá 20 dias em casa com a família e amigos para matar a saudade. Sua segunda surf trip já está agendada para um temporada de dois meses na Indonésia, onde o roteiro ainda está sendo montado. “Certamente ele irá a Desert e para Mentawai novamente. Em 2015, ele foi destaque no meio de todos que estavam na barca incluindo os surfistas mais experientes. Vamos acreditar e investir para desenvolver ainda mais esse potencial natural dele dele”, diz Eduardo ‘Rato’ Fernandes, diretor de Marketing da Seaway. A matéria sobre essa trip pelas Mentawai, você pode conferir em surfar.com.br/mentawai-ondas-de-alto-nivel-com-um-icone-do-surf/

No vídeo abaixo, você pode assistir o surfista local de Maracaípe, PE, mostrando por que é considerado um dos melhores tube riders da nova geração do Brasil.