“ESTOU 100% PARA J-BAY”

Atual campeão mundial e quinto colocado no ranking desta temporada, Adriano de Souza está em plenas condições físicas para a disputa da sexta etapa do World Tour de 2016 na praia de Supertubos, em Jeffrey’s Bay, África do Sul. O excesso de treinos e uma queda provocaram disfunção na coluna, que foi sanada rapidamente com a ajuda do fisioterapeuta, já não são mais problemas para Mineirinho.

Mineiro em ação em Jeffreys na etapa do ano passado. Foto: Cestari/WSL.

A lesão na coluna, na verdade, foi uma disfunção em três vértebras da cervical e torácica, o que provocou uma compressão nervosa, com dores e diminuição nos movimentos da coluna. Ao lado do fisioterapeuta Alison Paz, Adriano conseguiu resolver o problema com tranquilidade e o imprevisto não atrapalhou sua preparação.

Foto: Divulgação.

“Queria dizer que não me lesionei, mas tive uma disfunção muscular que veio por conta de uma vaca e do excesso de treinos em Fiji. São coisas diferentes. Não foi nada grave como acabou parecendo. As vindas do meu fisioterapeuta e do meu treinador Leandro Dora  à J-Bay já estavam previstas por ser meio da temporada e pela necessidade de fazer um check-up e isso só me ajudou a recuperar mais rápido. Desde o fim da etapa de Fiji venho treinando incessantemente e o excesso de atividade acabou provocando esse inconveniente. Mas já estou 100%, pronto e preparado para a etapa que começa amanhã”, explica o atual campeão mundial.

O J-Bay Open tem sua janela sendo aberta amanhã, quarta-feira, com a chamada acontecendo às duas horas de Brasília. O evento será exibidos ao vivo no site oficial da WSL www.worldsurfleague.com.

Adriano está em plenas condições físicas para a disputa da sexta etapa do World Tour de 2016 . Foto: Divulgação.

Na edição #48 da Surfar você confere a matéria 8 dicas para melhorar o seu surf com o paranaense Leandro Dora, que coloca as “cartas na mesa” com os segredos o treinamento do nosso atual campeão mundial e outros tops.