EVENTOS DA WSL AO VIVO SOMENTE NO FACEBOOK

World Surf League e o Facebook anunciam parceria para a transmissão ao vivo dos eventos apenas na rede social.

Foto: WSL.

Foto: WSL.

A World Surf League anunciou ontem uma parceria de exclusividade com o Facebook para transmissão ao vivo dos seus principais eventos. Este ano e em 2019, todas as provas da elite, além das etapas do QS de nível 10.000, das competições do Big Wave Tour e do Mundial Pro Junior vão ser vistas AO VIVO somente nas páginas da rede social.

“Esta é uma mudança para o surf em muitas formas e, tendo em mente os fãs atuais e futuros, assim poderemos manter a oferta gratuita, permitindo ao mesmo tempo apresentar o melhor surf do planeta a mais pessoas através da plataforma Facebook”, disse a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt.

Já da parte do Facebook, Dan Reed, responsável pelo departamento de Desportos Mundiais, fala sobre da importância da parceria: “Estamos motivados em ajudar a WSL no contínuo crescimento da sua vibrante comunidade e inaugurar uma nova era de difusão no Facebook Watch (a plataforma de vídeo da empresa nos Estados Unidos)”. 

As ondas de Itaúna, em Saquarema, continuam como a etapa brasileiro no calendário do Tour para 2018. Foto: Pedro Monteiro.

NÚMEROS IMPONENTES DE 2017

A parceria feita pela WSL e o Facebook no ano passado revelou alguns números imponentes. Cerca de 14 milhões de pessoas, de todos os cantos do planeta, assistiram à World Surf League no Facebook em 2017. Os Estados Unidos, o Brasil e o México foram os países que contaram com mais pessoas a assistir. 

Keramas, em Bali, entra no lugar da etapa de Fiji. Foto: WSL.

A WSL produz cerca de 800 horas de conteúdo em direto anualmente, bem como outro conteúdo educacional, cultural e histórico em torno do surf, que estará agora também acessível no Facebook. Isto faz com que a WSL e o surf, juntamente com a NFL e a NBA, seja uma das três ligas desportivas no mundo com maior “engagement” social. 

Foto em destaque: WSL.

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