FABIO GOUVEIA FALA COMO É SER PAI DE UM TOP DO WCT

Um dos maiores ídolos da história do surf mundial, dono de vários feitos inéditos para o Brasil na história da antiga ASP, hoje WSL, Fabio Gouveia competiu bastante em Banzai Pipeline durante a carreira. Agora, anos depois, chegou a vez de Fabinho acompanhar seu filho Ian Gouveia em seu primeiro ano na divisão de elite.

Em entrevista para Klaus Kaiser, apresentador da WSL, em Pipe, o ídolo brasileiro relembra momentos da sua carreira, como era sua vida em família na “estrada”, sua relação com o filho, a trajetória de Ian e como é acompanhá-lo no Tour. Confira!

Em destaque: Fabinho com o filho, Ian Gouveia. Foto: Tom Toledo/ Hang Loose.

O ÍDOLO FABIO GOUVEIA

Após uma inédita conquista do título mundial amador de 1988, em Porto Rico, Fabio Gouveia começou a competir integralmente no Circuito Mundial em 1989. Em mais de 20 anos de carreira como competidor, Fabinho conquistou vitórias importantes, como o primeiro brasileiro a vencer o Hang Loose Pro Contest, em 1990 no Guarujá (SP), a etapa de Biarritz na França e a World Cup of Surfing em Sunset Beach no Hawaii no mesmo ano de 1991, entre outras pelo mundo.