FILIPE TOLEDO BUSCA LIDERANÇA EM TRESTLES

 

Após passar alguns dias no Brasil, Filipe Toledo já está em Trestles em busca de um ótimo resultado na oitava etapa do Samsung Galaxy Championship Tour, EUA. Recuperando-se de uma inflamação no cotovelo Filipe aproveitou sua passagem por São Paulo para encontrar com patrocinadores e descansar.

Afastado das ondas durante esse breve período, Filipinho aproveitou para tratar a lesão que atrapalhou demasiadamente seu desempenho na etapa de Teahupoo, Tahiti. “A dor estava demais. Como o nervo inflamou, não tinha como colocar pressão no braço para levantar na prancha”, contou o surfista, que fez o corte ao bater na bancada de corais durante um treino e, mesmo assim, ainda avançou no evento e terminou em nono lugar.

Filipe Toledo segue revigorado para competir “em casa” na etapa de Trestles em busca da liderança do ranking mundial. Crédito: Morris/WSL.

Atual quarto colocado no ranking Jeep Leader da World Surf League (WSL), o único com duas vitórias na temporada, Filipe tem a vantagem de competir “em casa” no Hurley Pro At Trestles, que acontece entre os dias 09 e 20 nas ondas de San Clemente. Morando atualmente na Califórnia e vencedor este ano do QS 10.000 realizado lá, ele aparece como um dos cotados e, além de conhecer muito bem o pico, destaca o apoio extra para tentar um novo triunfo para tentar recuperar a liderança do ranking.

“Trestles é agora a minha segunda casa, a praia onde mais treino. Uma onda que é praticamente um parque de diversões para nós, surfistas profissionais, que me identifico muito, fico à vontade e é, sem dúvida, a que mais gosto. Vou dar trabalho. Estarei com um suporte alucinante lá, com a minha família, meus patrocinadores e meu shaper. Está tudo certo para fazer um ótimo resultado”, conta.

Filipe estreia na segunda bateria do Hurley Pro contra o australiano Adrian Buchan e o irlandês Glen Hall. Neste ano, ele já soma duas vitórias: na abertura do Circuito, em Gold Coast, Austrália, e na quarta etapa, no Rio de Janeiro. “Antes de começar a temporada não imaginava esse desempenho. Era o que eu queria, mas sabia que seria difícil”, completou Filipe.