Gabriel Medina ampliou sua forma de agradecer o que já conquistou, fazendo a alegria de mais de 500 crianças da rede pública de ensino em sua terra natal.

Fotos: Fábio Maradei.

Numa parceria do IGM com uma rede de lojas que já é parceira da instituição e também a patrocinadora master do circuito criado pelo surfista, o campeão mundial Gabriel Medina antecipou o Dia das Crianças para poder entregar pessoalmente os brinquedos a cada criança, já que nesse dia ele estará na França competindo no WCT.

Gabriel Medina cumprimentando as crianças da instituição. 

Primeiro, Medina visitou a EMEI Arlete Nascimento Moura, também conhecida como Peixinho Dourado, no “sertão” de Maresias. Foram 373 alunos dos três aos seis anos que se organizaram em filas para receber os presentes das mãos do atleta junto com abraço. A festa foi grande, com os beneficiados gritando Gabriel Medina, campeão.

Depois foi a vez da Creche Maresias, presenteando mais 150 crianças, de três e quatro anos. Novamente muitos abraços e sorrisos. “Vim aqui antes do Dia das Crianças, porque tenho de viajar para competir, mas estudei aqui, morava aqui perto e estou gostando muito de estar perto de vocês. Estou super feliz. Muito bom voltar aqui. O sorriso deles já vale muito. É um incentivo até”, falou Medina

As meninas posam felizes após receberem seus presentes. 

O empresário Eduardo Fidalgo Esquerdo, da rede de lojas, destacou a parceria com Gabriel e seu instituto nessa ação. “Começamos a conhecer mais a realidade de Maresias pela relação com a família Medina e quando o Gabriel falou dessa ação, decidimos colaborar. O resultado foi fantástico”, disse Eduardo.

Com as atividades iniciadas no dia 1º de fevereiro, o Instituto Gabriel Medina é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que quis retribuir à comunidade um pouco do que o surf lhe proporcionou. A sede está instalada na Praia de Maresias, exatamente em frente onde Gabriel aprendeu a surfar.

O abraço de gratidão das crianças da instituição. 

No local, os atletas selecionados recebem, gratuitamente, orientações técnicas e táticas no mar, incluindo até noções de julgamento, natação, treinamento funcional e até mesmo apneia. Também contam com aulas de inglês, de tecnologia, alimentação, bem como atendimento médico e odontológico. Os atletas treinam no contra turno da escola e já se destacam em competições.


Agora Gabriel Medina segue agora para a França, onde disputa o Quiksilver Pro France, nona etapa do do Tour rumo ao título mundial 2017. E Medina mantém a esperança de conquistar o segundo mundial, já que o retrospecto é favorável. Em seis participações, foram duas vitórias, dois segundos lugares e dois quintos.