GABRIEL MEDINA FAZ MAIS UMA VEZ HISTÓRIA NO SURF MUNDIAL

Dono de um surf moderno, rápido e radical, Gabriel Medina segue fazendo história no surf mundial. Nesta semana, o local de Maresias levou o título do Future Classic, primeiro campeonato na piscina de ondas de Kelly Slater, ao mostrar um vasto repertório de manobras, surfando bem nas ondas de direita e de esquerda do Surf Ranch.

“Fiquei nervoso, mas gostei desse formato. Será um dia que ficará para sempre na memória. É o futuro acontecendo agora. A gente está vivendo um sonho hoje. Foi uma honra viver isso junto com os melhores do mundo! Foi incrível! Uma onda dos sonhos!”, falou Medina.

Durante a competição, cada atleta surfava duas ondas para a direita e duas para a esquerda, somando a melhor de cada lado. Na final, Medina superou o compatriota Filipe Toledo, somando 16,87 pontos. Promovido pela WSL, o evento foi considerado um marco histórico e inaugurou oficialmente a Kelly Slater Wave Company, piscina de ondas artificiais, apelidada de Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos.

Foto: Rowland/WSL.

Também assista os melhores vídeos e veja a galeria com o que rolou no Future Classic, clicando AQUI.