Gabriel Medina fez novamente uma nota 10 e o maior somatório do dia, Mineiro se apresentou em altíssimo nível nas baterias e Miguel Pupo está com o surf bem encaixado no Postinho. Esses são os três representantes do Brasil que seguem com chances de conquistar o título da etapa brasileira do WCT.

Após uma maratona de baterias que começaram às 7h da manhã desta quarta-feira, o terceiro dia de competições do Oi Rio Pro chegou ao fim às 17h da tarde em ondas de 1.5m. As condições irregulares exigiram muito dos competidores, mas ainda assim eles conseguiram dar um show que manteve o público na areia nesse dia chuvoso. John John Florence e Jack Freestone também se destacaram enquanto Davey Cathels foi a zebra de hoje.

Os brasileiros dominaram grande parte do dia subindo o nível do campeonato com muitas vitórias. No entanto, o Round 5 não terminou bem para os surfistas da casa, já que os três fortes concorrentes Filipe Toledo, Caio Ibelli e Italo Ferreira foram eliminados da competição. Agora todas as fichas estão depositadas no trio paulista Medina, Mineiro e Pupo.

Leia a matéria completa do dia de hoje

Fotos: Luciano Cabal