O rei do Rio Pro! John John Florence venceu pela segunda vez a etapa brasileira realizada nas ondas do Postinho após uma final gringa contra Jack Freestone. Desde a primeira bateria do dia, o havaiano deixou claro que acordou disposto a levar o troféu para casa sem dar chances ao adversário. Inclusive colocou Adriano de Souza e Freestone em uma combinação de notas. Será que este ano ele vai finalmente entrar forte na briga pelo título mundial?

A etapa carioca pode não ter proporcionado ondas de alto nível, porém os surfistas que entraram na água no último dia de competição mostraram por que chegaram até as fases finais e fizeram bonito num mar pesado do Postinho. A esperança da torcida brasileira era grande em Medina, Mineiro e Pupo, mas eles não conseguiram passar por Jack Freestone e pelo campeão John John Florence. O havaiano derrotou o campeão mundial Adriano de Souza, enquanto o aussie, que já tinha vencido Italo Ferreira ontem, foi o carrasco dos brasileiros eliminando Miguel e Gabriel. Apesar do balde de água fria na festa brasileira, os dois fizeram uma final de alto nível que levantou o público na areia. Afinal, um final entre Freestone e Florence merece muito ser vista.

Com o resultado, John John assumiu a terceira colocação do ranking da WSL e embolsou 150 mil dólares na sua terceira vitória na elite. Já Freestone fez a primeira final dele no WCT e a primeira de um rookie este ano. Os brasileiros Medina e Mineiro entraram no top 10 após terminarem na terceira colocação. Veja abaixo como foram as baterias dos brasileiros e a final do campeonato.

Leia a matéria completa do dia de hoje

Fotos: Luciano Cabal