GIULIA GALLART

A carioca Giulia Gallart desde cedo cultiva uma relação bem próxima ao mar. “Minha ligação com o surf vem desde pequena, sempre fui apaixonada pelo esporte. No mar se aprende lições e se vive sonhos. Nada se compara à sensação de dropar uma onda e ao alívio depois de passar uma arrebentação tenebrosa. Confesso que só o surf salva”, diz. Local da Joatinga, a jovem tem um carinho especial pela praia da Barra da Tijuca: “A Barra foi onde eu cresci e dei os meus primeiros drops. Me lembro como se fosse ontem, eu aprendendo a surfar na escolinha do Dadá Figueiredo.”

Além de surfar, Giulia pratica Muay Thai, se exercita na academia e descontrai jogando Altinha com os amigos.  O skate é o meio de transporte oficial da gatinha que não perde a chance de dar um “rolé” nas ladeiras do condomínio Mundo Novo à noite. E, mesmo com uma vida divida entre atividades físicas e a rotina de estudos, a jovem arruma tempo para se cuidar. “Procuro me alimentar bem, de forma equilibrada. Também sigo os cuidados de beleza da minha mãe, uma mulher incrível e que já foi modelo profissional”, conta.

Hoje, com 18 anos, a estudante pretende se tornar jornalista esportiva num futuro próximo.  No currículo, ela frisa o seu diferencial: “Meu trabalho ‘profissional’ anterior foi viajar pelo mundo, o que me agregou sabedoria e alto conhecimento.”

Fotos por Fred Rozário.