GRANDE SALTO RUMO AO TOPO DO RANKING MUNDIAL

Atual campeão mundial agradece carinho do público local no Postinho e em Grumari e se diz satisfeito com desempenho na etapa brasileira da WSL.

Depois do Oi Rio Pro, Mineiro ocupa o sexto lugar no ranking mundial com 15.200 pontos. Foto: Smorigo/WSL.

Atual campeão mundial de surf, Adriano de Souza representou no Oi Rio Pro. Vencedor da etapa em 2011, ele chegou muito perto da final do Rio Pro ao ficar em terceiro lugar, atingindo às semifinais e perdendo apenas para o campeão da etapa, o havaiano John John Florence (confira a bateria no vídeo abaixo).

O resultado, seu melhor na temporada até o momento, elevou Mineirinho ao sexto lugar no ranking mundial com 15.200 pontos, um salto considerável de sete posições em relação à etapa anterior, disputada em Margaret River.

Com grandes atuações, uma média de 13.86 pontos por bateria, o Mineiro levantou o público presente no Oi Rio Pro e manteve o bom retrospecto na etapa brasileira ao terminar pela quinta vez entre os cinco melhores, sendo um dos nomes mais concorridos pela mídia e pelos fãs.

“Foi um grande campeonato. Parabéns Oi e World Surf League por proporcionarem essa grande oportunidade aos fãs de estarem perto de seus ídolos. Obrigado a todos que compareceram ao Postinho e a Grumari pelo apoio; os locais nos receberam super bem. Parabéns ao Gabriel Medina, que foi sem dúvidas o atleta a ser batido, e também ao vencedor John John Florence, que arrebentou. Obrigado ao mestre Leandro Dora, meu treinador, que foi fundamental para mim neste campeonato. Estou super cansado, foram altas bombas no Postinho, e saio satisfeito com meu desempenho e com o resultado. Valeu, Rio, até o ano que vem!”, falou Mineirinho, que volta a atuar a partir do dia 07 de junho, com a abertura da janela do Fiji Pro.

Confira na nova edição digital da Surfar a matéria “8 dicas para melhorar o seu surf” sobre o trabalho de Leandro com Adriano de Souza e outros tops.