“Grande” é o nome da última produção de Nuno Dias, um curta metragem com uma interpretação muito pessoal sobre os melhores momentos deste inverno na Nazaré pelas lentes do filmmaker português com mais nomeações este ano nos WSL Big Wave Awards. Solta o play e confira imagens de tirar o fôlego!
Lucas Chumbinho e Francisco Porcella em Nazaré. Foto: WSL.
A época de 2016/17 foi talvez uma das mais expressivas dos últimos anos, com um inverno marcado por mais ondulações grandes do que o normal. Foi também a época em que a Nazaré passou a fazer parte do WSL Big Wave Tour com o Nazaré Challenge, um sucesso que acabou de uma vez por todas com todas as dúvidas sobre a legitimidade da Praia do Norte junto da elite das ondas grandes mundiais. Muitos limites foram quebrados este ano, especialmente no surf de remada, este inverno surfaram-se ondas a braços que eram impensáveis de serem surfadas à poucas épocas atrás.
O Nuno teve um inverno intenso em termos de produção, esteve presente em quase todas as grandes sessões da Praia do Norte, tendo apenas perdido uma em fevereiro durante uma viagem ao Hawaii. Registou momentos incríveis no Atlântico e no Pacifico, muitos deles partilhados pela World Surf League ao longo da época e utilizados em variadas produções internacionais.
Com apenas 22 anos, Nuno Dias tem este ano quatro nomeações nos WSL Big Wave Awards, sendo o filmmaker mais nomeado nos Awards a nível mundial (incluindo na categoria “Ride of the year”, duas em “Biggest Wipeout” e uma em “Biggest Paddle”), a cerimônia terá lugar em Huntington Beach no fim do mês e o Nuno decidiu lançar este clip mesmo antes de viajar para a Califórnia onde vai estar também na festa dos Big Wave Awards.