HABLANDO ESPANHOL NO SURF

Sejamos sinceras vai… Quem aqui nunca deu uma enrolada na língua e colocou todo o seu “portunhol” para fora? Se não foi seu caso, calma chica!  Basta pisar em terras onde se fala espanhol para ter a primeira vez!

Imagem relacionada

Vem #BarcaDaSuelenNaraísa com Salty_Eyes_Project, nós aqui + você! E seja em El Salvador ou na Costa Rica, chegar sabendo como falar básico no surf sempre ajuda. Bamo nos!?
Roca Bruja, Costa Rica.

Começando pelo equipamento principal… A prancha de surf. Tá aí uma palavra que é bom chegar sabendo!  “Tabla”, afinal é assim que você chamará sua querida por lá. Com ela vai rolar o convite para surfar, que vem como um sonoro: “Vamos a surfear?”  E falando em surfear, não pode faltar, entre muitas cositas, a parafina! Se faltar já sabe, você pedirá por “cera” / “Tiene cera?” 

Silvana Lima em El Salvador. Fotos: Divulgação WSL.

Ah! As ondas, ou “las olas”, que podem quebrar de “derecha” ou “izquierda”. E para chegar nelas, você terá que passar a arrebentação, ir para o #outside, em espanhol será “voy hacia afuera”. Mas para quem está acostumada com a arrebentação quilométrica do Brasil, vai vai tirar de letra El Salvador ou Costa Rica. Já no caso de ir para o #inside, falamos “voy hacia adentro”

Então, se usar a lógica a gente se vira, mira:

Outside >> Lado De Fora >> Hacia Afuera
Inside >> Lado de dentro >> Hacia adentro

Resultado de imagem para gif interessante

Já para #amigas ao seu lado que precisarem de um apoio moral, a palavra será: rema! E no caso de séries se prepara para gritar: “Mira la serie”.

Hermosa, beach break poderoso, com picos de direita e esquerda, na Costa Rica.

Agora, sempre bom lembrar que um “gracias” abre portas e, que se a palavra faltar, você já sabe: dê aquela enrolada na língua e continue o assunto, afinal o importante é se comunicar!  Afinal, Sé yo no sé, yo inviento! 

Dále! Partiu surfar em águas calientes! Ainda dá tempo, últimas vagas! Infos contato@longarina.com

Por Longarina, parceira da Surfar na seção Surf Feminino.