IMAGENS ALUCINANTES NA BAGAGEM DE MALDIVAS

O kitesurfista profissional Pedro Matos também manda ver no surf! No mês de agosto, o atleta carioca partiu para as Ilhas Maldivas com a família e na bagagem trouxe algumas imagens alucinantes da trip em picos como Pasta Point, Canduman e Sultans. (Em destaque: Pedro entocado nos tubos de Sultans nas Ilhas Maldivas.)

Por Viviane Freitas / Fotos Denise Leão.

O carioca aproveitou bem o pico e surfou sozinho durante a trip. 

Maldivas é um paraíso tropical com altas ondas, localizado no centro do Oceano Índico. Por lá quebram ondas como Pasta Point, que é considerada a esquerda mais longa do mundo. Além de Sultans, a direita mais consistente e com bom tamanho, pois quebra com frequência.

Preparado para mais uma sessão de surf.

“Fui com a minha família e ficamos em frente ao pico. Como praticamente fechamos o hotel, surfamos sozinhos. Eu acordava bem cedo e chegava antes do crowd, então deu para pegar boas ondas. Foi muito irado”, lembrou.

Em Pasta Point, o acesso às ondas é exclusivo dos hóspedes do resort, e para chegar no pico bastam apenas algumas braçadas.

O lugar é o verdadeiro paraíso cercado de água azul turquesa e ondas perfeitas, sobre recifes de corais. A melhor temporada vai de março até novembro, sendo os meses de abril a outubro o período com os melhores swells.

Pedro pegou boas ondas em Pasta Point, Canduman e Sultans.

“Peguei altas ondas e me diverti muito no surf. Levei pranchas iradas da Hot Stick e Super Glass, meus parceiros que já sabem o tipo de prancha que eu quero, estão acertando muito. Só não levei o kite porque o lugar não é propício, mas aproveitei para curtir um mergulho também, estou amarradão com a viagem”, disse Pedro, que segue para a China, onde irá disputar no mundial de Kitewave.