De Passagem! é o novo projeto com direção e edição do freesurfer profissional Petterson Thomaz. Desta vez, no novo episódio da websérie, Petterson e Cia atravessaram a Ilha de Lombok depois que pegaram um swell mediano em Desert Point e seguiram para Yoyo’s, Sumbawa. Mais um ferry boat, várias horas na estrada e chegaram em mais um canto mágico desse paraíso chamado Indonésia.

Aperte o play e confira o segundo episódio do De Passagem! 

Quer assistir novamente o primeiro episódio da websérie em Bali, clique aqui.

Sobre o De Passagem

Por Lucas Bittencourt 

Um elo entre surf, arte e cinema. Essa é a base do que vem a ser o De Passagem. O projeto busca expor, além das vivências do freesurfer Petterson Thomaz, outros relatos vividos com os amigos que estiveram juntos ao longo de sua passagem por Indonésia, Chile e Portugal, onde o ponto em comum foi o surf, mas não necessariamente sendo apenas o esporte único foco da produção.

Na visão de Petterson, o envolvimento do surf com a arte e o cinema são elos muito fortes que acabam dando a oportunidade de destacar cenários muito além do que apenas os melhores picos para pegar onda em cada região. Expor culturas, experiências e depoimentos de artistas, videomakers e surfistas são algumas das características do que se poderá encontrar nos episódios dessa jornada salgada, que conta com a presença de surfistas como Greg Cordeiro, Marco Giorgi, Yago Dora, Franklin Serpa, Alex Chacon, Jean da Silva e Jessé Mendes, como também dos videomakers Bruno Zanin, Fabian Farias e Nuno Miguel e do artista Danka Umbert (Altus Baita).

 “Viver. Na teoria, algo comum. Na prática, poucos realmente fazem jus a palavra… De significado, condiz a ter vida, estar com vida; Ou seja, VIVA! Botar uma mochila nas costas, uma prancha debaixo do braço, comprar uma passagem… Enxergar as coisas de maneira mais simples, ver a vida com outros olhos, viver o presente e ser feliz assim.”