J-BAY TRAZ TRÊS CONFRONTOS BRASILEIROS NA 1ª FASE

A sexta parada do Tour 2017 nas ondas de Jeffreys Bay contará com três baterias brasileiras na primeira fase do evento. Confira!

A WSL divulgou esta semana as baterias da primeira fase da sexta etapa rumo ao título mundial 2017, em Jeffreys Bay, África do Sul, com janela de espera de 12 a 23 de julho. E o Brasil vai contar com nove atletas no seu time na briga pelo pódio, sendo três confrontos brasileiros já na primeira fase da competição. (Em destaque: O atual número 3 do ranking, Adriano de Souza na etapa no ano passado. Foto: Tostee/WSL)

Wiggolly abre os confrontos do Round 1 contra Miguel Pupo. Foto: Foto: Tostee/WSL. 

Abrindo os confrontos do Round 1, Wiggolly Dantas enfrenta Miguel Pupo junto com o australiano Joel Parkinson. Na terceira bateria, o campeão mundial e atual número 3 do ranking, Adriano de Souza, pega Jadson André pela frente com o português Frederico Morais. E no décimo confronto, o também campeão Gabriel Medina vem contra Caio Ibelli, de volta à ativa depois da lesão que o deixou de fora da etapa de Fiji, e o australiano Stuart Kennedy.

Gabriel Medina pega Caio Ibelli no décimo confronto. Foto: Cestari/WSL.

Além de Wiggolly, Pupo, Adriano, Jadson, Medina e Ibelli, o time verde-amarelo também conta com o reforço de Ian Gouveia, Italo Ferreira e Filipe Toledo. Ian vem na sexta bateria contra o havaiano John John Florence e outro atleta ainda a definir. Em seguida, Italo pega pela frente o americano Kolohe Andino e o italiano Leonardo Fioravanti. E fechando as disputas do Round 1, Filipinho, que retorna ao Circuito após ficar suspenso da etapa de Fiji, terá como adversários o taitiano Michel Bourez e o havaiano Ezekiel Lau.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os outros integrantes do time verde-amarelo em J- Bay.

Ranking do Circuito Mundial ficou ainda mais embolado após etapa de Fiji

Cinco surfistas têm chances de alcançar a liderança do Circuito Mundial depois da etapa de Jefferys Bay. O ranking já estava embolado antes da etapa de Fiji, com três vice-líderes colados no atual número 1, John John Florence. E disputa pelo título da temporada ficou ainda mais acirrada depois da vitória de Matt Wilkinson em Fiji. CONFIRA AQUI e entenda quem são os tops que podem assumir o topo do ranking em J-Bay.

Fanning comemorando o título no ano passado. Foto: Tostee/WSL.

Fanning comemorando o título no ano passado. Foto: Tostee/WSL.

FANNING NA LUTA PELO BI 

O australiano Mick Fanning é o atual campeão da etapa sul-africana e ele vem firme e forte pelo bi camperonato em Jefferys Bay. Fanning conquistou a etapa ano passado ao bater John John Florence na final. 

O título marcou a volta por cima do tricampeão mundial, atacado por um tubarão na mesma J-Bay em 2015. O aussie está escalado para a 11ª  bateria contra o havaiano Sebastian Zietz  e o francês Joan Duru.

baterias da primeira fase do Corona Open J-Bay

1. Joel Parkison (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
2. Owen Wright (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Josh Kerr (AUS)
3. Adriano de Souza (BRA) x Frederico Morais (PRT) x Jadson Andre (BRA)
4. Matt Wilkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Ethan Ewing (AUS)
5. Jordy Smith (AFS) x Conner Coffin (EUA) x a definir
6. John John Florence (HAW) x Ian Gouveia (BRA) x a definir
7. Kolohe Andino (EUA) x Italo Ferreira (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
8. Julian Wilson (AUS) x Kelly Slater (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA)
9. Connor O’Leary (AUS) x Adrian Buchan (AUS) x Jack Freestone (AUS)
10. Gabriel Medina (BRA) x Caio Ibelli (BRA) x Stuart Kennedy (AUS)
11. Sebastian Zietz (HAW) x Mick Fanning (AUS) x Joan Duru (FRA)
12. Michel Bourez (TAH) x Filipe Toledo (BRA) x Ezekiel Lau (HAW)