No mundo do surf, a palavra de Kelly Slater sempre tem um peso a mais. Afinal, quem não quer saber a opinião do 11x campeão mundial? Ontem, o mestre se rendeu ao feito de Adriano de Souza. Não poderia ser diferente, Mineiro conquistou o tão sonhado título mundial e o Billabong Pipe Masters após 10 anos de muita dedicação.

“Não existe substituto para trabalho duro e desejo. Talento nato sozinho já provou diversas vezes que faz excelentes homens não serem bons. Há apenas um caminho para vencer o título mundial em cada ano e esse cara desvendou o enigma antes do resto de nós desta vez. Não há ninguém mais apaixonado ou aplicado ou disposto a viajar quilômetros extras e semanas a mais na estrada para a vitória. Parabéns por alcançar um objetivo de vida hoje, meu amigo”, publicou Slater em seu perfil no Instagram e na sua página do Facebook.

KELLYBABAOVODOMINEIRO2

Este trabalho duro que Kelly mencionou também se tornou um grande obstáculo na carreira do americano. Um dos aprendizados na carreira de Mineiro foi como vencer o melhor. Aos poucos Adriano passou a ser uma pedra no sapato de Slater, que já há alguns anos vem tendo muitas dificuldades para levar a melhor em uma bateria contra o brasileiro. Fato que já o fez até reclamar da extrema competitividade de Mineiro. No entanto, isso são momentos de competição à flor da pele e frustração depois da derrota, pois, como podemos ver, Kelly admira o nosso campeão mundial de 2015!