LONGBOARDER BRASILEIRA RUMO AO TÍTULO MUNDIAL 2017

A longboarder brasileira Chloé Calmon, segunda melhor do mundo do ranking da World Surf League, embarcou nesta última semana para competir na primeira etapa do Circuito Mundial PRO de Longboard, o Kumul PNG World Longboard Championships, que irá acontecer na distante Papua Nova Guiné entre os dias 18 e 25 de março.  (Foto em destaque: Tim Hain/WSL)

Chloé no pódio em Gaia. Foto: Ana Calmon.

E, ao contrário do ano passado, quando apenas uma etapa, na China, pontuou para decidir a campeã mundial de longboard, este ano a World Surf League cria realmente um circuito, com esta primeira para sendo realizada em um surf camp situado em Tupira, cerca de duas horas da cidade de Madang.

A carioca Chloé terminou em segundo lugar no campeonato mundial do ano passado, mostrando uma consistência durante todo o ano nas etapas do Longboard Qualifying Series, LQS , ao vencer em Kingscliff, na Australia, e Vila Nova de Gaia, em Portugal, além dos segundos lugares em Vieux Boucau, na França, e em La Coruna, na Espanha. E no único grande evento realizado no Brasil em 2016, o Santos Festival, Chloé também venceu com categoria.

“Optei em ir primeiro para a Austrália para me adaptar ao fuso horário de 12 horas de diferença, treinar lá por uns dias e depois embarcar para a Papua Nova Guiné. Cheguei muito perto em 2016 e pretendo dar o meu melhor em 2017 para trazer um bom resultado”, contou a longboarder carioca.

A carioca já está na Austrália para treinar forte rumo ao título de 2017. Foto: Felipe Ditadi.

Chloé pode ser vista atualmente no Canal Off em duas séries, Em Busca do Último Paraíso e Sul por Elas, e também a partir da próxima terça-feira, 07/03, no especial sobre o mundial da China de 2016.

Acompanhe as viagens e competições da Chloé Calmon pelo Facebook: Chloé Calmon Atleta e pelo Instagram @chloecalmon