O atual campeão mundial Pro Junior, Lucas Silveira, continua na briga pelo título do Azores Airlines Pro, na costa portuguesa, após vencer os dois primeiros rounds hoje, 07 de setembro, com 11.06 e 14.07 pontos, respectivamente. A primeira fase seguiu em um dia com boas esquerdas de três a cinco pés na praia de Monte Verde. (Foto em destaque: Divulgação WSL)

acores Lucas Silveira avança para o Round 3 do Azores Pro. Foto: Masurel/WSL.

O nível de desempenho entre os atletas continuou a subir, nesta quarta de feriado no Brasil, atingindo um novo patamar. As excelentes pontuações, quase perfeitas, alcançadas por alguns dos melhores surfistas do mundo no Qualifying Series, garantiu o espetáculo.

Visual da praia de Ribeira Grande em Azores, Portugal. Foto: Masurel/WSL.

A próxima chamada para o evento será amanhã, quinta-feira (09 de setembro), às quatro horas pelo horário de Brasília para o Round 4, onde Lucas irá enfrentar o compatriota Marco Giorgi, o espanhol Aritz Aramburu e o argentino Santiago Muniz.

lucas-8Lucas começou bem a perna europeia após completar o pódio do Lacanau Pro, na França, como vice-campeão da etapa. Foto: Masurel/WSL.