Silvana Lima fica em terceira em El Salvador e se coloca em posição favorável na briga para voltar à elite. Ela está em quinto no ranking do QS – posto que a credencia para voltar ao WCT – após fechar o mês de junho com dois pódios consecutivos.

A cearense Silvana Lima conquistou neste fim de semana mais um importante resultado na sua caminhada para voltar à elite do surf feminino em 2017. A duas vezes vice-campeã mundial foi a terceira colocada na Copa El Salvador Impresionante, válida pelo QS, e consolidou a quinta posição no ranking de acesso à divisão principal.

Silvana fez uma bela apresentação em El Salvador. Fotos: Divulgação WSL.

Com ótimas atuações, Silvana  marcou média inferior a dez pontos apenas na semifinal e por questão de décimos. A brasileira só parou na havaiana Alessa Quizon, competidora da elite que disputa o QS como alternativa para se manter no WCT. Quizon, por sua vez, ficou em segundo, atrás da australiana Keely Andrew, a vencedora da etapa.

Confira a entrevista exclusiva que atleta concedeu à Surfar na praia da Macumba, seu atual e mais novo endereço

“Estou bem contente com o resultado. A ideia era somar o maior número de pontos possível, mas também fiquei feliz por ter atuado bem. Agora é voltar a treinar pois tem muito chão pela frente e só vou sossegar quando a classificação estiver garantida”, conta Silvana, que já tem seu próximo desafio definido, o Supergirl Pro, que acontece entre 22 e 24 de julho em Oceanside, na Califórnia (EUA).